Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Natura e TAM Cargo apoiam a inclusão digital de comunidades amazônicas


Empresa de cosméticos doa 122 computadores para associações com as quais mantém relação comercial, que serão transportados pela empresa de transporte aéreo de cargas 


Comunidades ribeirinhas de quatro estados da Amazônia brasileira, fornecedoras de insumos da biodiversidade para a Natura, receberão da empresa até o final de junho a doação de 122 computadores, o equivalente a mais de três toneladas, cujo transporte aéreo está sendo feito pela TAM Cargo. A Lemon Logistics é a parceira responsável pela coordenação, preparação, coleta e entrega das mercadorias até as comunidades ribeirinhas. 

As empresas se uniram à causa para proporcionar inclusão digital aos moradores das comunidades. “A TAM Cargo tem um papel socialmente responsável neste projeto ao interligar regiões separadas por uma grande distância e, ao mesmo tempo, a satisfação em participar de uma ação inclusiva que possibilitará a entrega de equipamentos de tecnologia a comunidades mais afastadas, contribuindo para a qualificação da população local”, ressalta o diretor-geral da empresa, Luis Quintiliano. 

Periodicamente, a Natura realiza a troca de seus equipamentos eletrônicos e, há dois anos, doa computadores revisados a comunidades, cooperativas e associações fornecedoras com as quais mantém parceria. 

Ao todo, 15 comunidades nos Estados do Mato Grosso, Acre, Pará e Amazonas serão beneficiadas. Escolas de informática, escolas técnicas rurais e laboratórios de uso coletivo receberão os equipamentos. “Muitas dessas comunidades se organizam e usam parte do dinheiro recebido da parceria com a Natura para construir escolas de informática e capacitar jovens que serão professores dos outros membros locais”, explica Ronaldo Freitas, gerente de sustentabilidade da Natura. 

“Com a união entre empresas nesse tipo de iniciativa, é possível proporcionar aos moradores, professores e técnicos das escolas rurais mais desenvolvimento e conhecimento. A inclusão digital e a conectividade proporcionam acesso facilitado a informações que possam fazer a diferença no dia-a-dia de seus trabalhos”, afirma Freitas. 

O Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, em Cotijuba, a uma hora de barco de Belém, foi uma das associações que já recebeu os equipamentos. 

Comunidades de Caruari, no Amazonas, localizada à margem do rio Juruá, a 780 quilômetros de Manaus, também foram beneficiadas, com computadores enviados à Casa Família Rural Comunidade Campina e ao Núcleo Pedagógico do Bauana. 




fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: