Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Manutenção de fronteiras seguras e eficientes é prioridade para a SITA


A SITA, provedora global de segurança das fronteiras e soluções de TI para governos, companhias aéreas e aeroportos, acaba de anunciar a formação do Grupo de Usuários de Automação nas Fronteiras (SITA Border Automation User Group) da SITA. A reunião inaugural, organizada pelo Aeroporto Internacional de Orlando, teve como objetivo debater como garantir maior eficiência e satisfação dos passageiros, na medida em que cresce a demanda por automação.

A recente pesquisa anual de passageiros da SITA - SITA Passenger Trends Survey - revela que os viajantes aéreos dos EUA avaliam que os procedimentos de segurança demorados estão nas duas principais áreas para melhorias. Essa frustração pode se agravar, pois as viagens internacionais para os EUA devem crescer 6% ao ano durante o período 2014-2019.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, afirma: "Estamos empenhados em trabalhar em parceria com nossos clientes e primeiros a adotarem a tecnologia de automação de divisa, a fim de oferecer uma melhor experiência para o passageiro. Nossos quiosques automatizados de controle de passaporte (automated passport control - APC), que já são amplamente utilizados nos EUA, e nossos portões automatizados de controle de imigração fazem parte de uma carteira de soluções de ponta a ponta, desenvolvidas para facilitar e proporcionar uma viagem mais segura no aeroporto e nas fronteiras".

A SITA reuniu companhias aéreas, aeroportos e representantes políticos de todo os Estados Unidos com especialistas em tecnologia fronteiriça, visando a explorar formas de melhorar a experiência do passageiro, ao mesmo tempo em que garante a segurança. A sessão de dois dias incluiu discussões sobre as melhores práticas para integrar tecnologia de última geração, como: beacons, aplicativos móveis e Wi-Fi. Também esteve em debate como otimizar o projeto da Estação de Inspeção Federal (Federal Inspection Station - FIS).

John Newsome, diretor de tecnologia da informação da Greater Orlando Aviation Authority (GOOA), comenta: "Há mais um ano, a GOAA começou a realizar o processamento dos viajantes internacionais provenientes dos países de isenção de visto com a Fase 3 dos quiosques APC da SITA. Reduzimos o tempo necessário para concluir o processo de imigração para esses passageiros para até 90 segundos, minimizando, assim, o stress dos nossos viajantes e impacto em nossas instalações. Desde o lançamento e com base nas melhorias alcançadas, a GOAA introduziu quiosques para ambas as nossas instalações FIS, e estamos ansiosos para continuar melhorando a experiência dos viajantes internacionais em parceria com a SITA, a fim de impulsionar ainda mais a inovação em automação na imigração".

A SITA é líder mundial no fornecimento de tecnologia de controle das divisas. Desenvolveu essas soluções em estreita colaboração com parceiros de agências de fronteira em todo o mundo, bem como companhias aéreas, aeroportos e grupos industriais. A tecnologia iBorders® da SITA fornece à comunidade de transporte aéreo um portfólio completo de recursos que transforma a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem através de informação, inteligência, interações otimizadas com passageiros e conhecimentos abrangentes com o objetivo de aprimorar todos os aspectos das operações fronteiriças.

Cerca de 30 governos utilizam os sistemas iBorders® da SITA, além das habilidades técnicas da empresa para manter as fronteiras seguras e transformar suas operações de defesa dos territórios nacionais. Diversos aeroportos internacionais dos EUA, incluindo o JFK de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Orlando, Filadélfia, San Diego e Tampa, possuem quiosques de imigração biométricos fornecidos pela SITA. Além disso, mais quiosques entrarão em operação; até o final de 2015, a SITA fornecerá cerca de 450 quiosques para 11 aeroportos internacionais, cerca de metade de todos os quiosques APC em uso.


Sobre a SITA: 


A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: