Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Luggage, Handling e Catering é o nome do seminário que acontece dia 15 de julho em São Paulo


O evento tem a Abesata como parceiro-realizador e está sendo organizado pela Sator (na plataforma Airport Infra Expo)

No próximo dia 15 de julho, quarta-feira, acontece em São Paulo o seminário Luggage, Handling e Catering. Com o objetivo de discutir o papel das Esatas, como são chamadas as empresas de serviços auxiliares, na aviação brasileira, o seminário acontece no Marriot Airport, em Guarulhos (Av. Monteiro Lobato S/N) e tem entrada franca, sob requisição de convite.

Logo após a comemoração de Lançamento do Primeiro Anuário dos Serviços Auxiliares, em julho de 2014, a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) incluiu no seu Programa de Trabalho 2015 um seminário educativo exclusivo do segmento. Por outro lado, a Sator Soluções de Eventos mantinha o mesmo tema no calendário da Airport Infra Expo. Agora, a Abesata e a Sator se unem para destacar a atividade que sempre foi importante para a aviação: o Ground Handling Service.

Na programação, logo após a abertura com a presença de autoridades e convidados, às 9h, um debate a respeito dos serviços de transporte aéreo no Brasil hoje e a demanda para o futuro. O painel deverá levar em conta a formação da mão-de-obra, a competitividade das empresas, certificações e equipamentos. Os participantes já confirmados para este painel são Danilo Dias, da Smiths Detection, Paulo Henrique Possas, diretor de aeroportos da SAC (Secretaria de Aviação Civil) e Sérgio Quito, diretor de operações da Gol.

Ainda no período da manhã, o seminário vai propor uma ampla discussão em torno dos temas planejamento, soluções e automação para garantir maiores agilidade e eficiência no “turnaround” das aeronaves. Em pauta, regulação, eficiência dos aeroportos e o ponto de vista de cada um dos envolvidos: companhias aéreas, aeroportos, agência reguladora e IATA. Este painel prevê a participação de Fábio Rabbani, Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na parte da tarde, no terceiro painel do seminário, o tema é perdas provocadas pelo manuseio incorreto de bagagem em todo o mundo e as soluções para isso. Miguel Dau, diretor de operações do GRU Airport, Ricardo Catanant, Superintendente da ANAC, entre outros, vão debater o impacto dos extravios e furtos, tanto do ponto de vista de imagem quanto material, e caminhos para reconhecer o problema na fonte e melhorar a performance. A ideia é também analisar a prestação deste serviço no Brasil em relação aos demais países, a responsabilidade civil do tomador e do prestador de serviço no transporte aéreo de passageiro, bem como uma análise do Departamento de Polícia Federal no quesito furto.

O seminário Luggage, Handling e Catering terá ainda um debate sobre os desafios para o crescimento do segmento de ground handling no Brasil, com a presença de Nelson Mannrich, mestre, doutor e professor titular de direito do trabalho da USP, representante das companhias aéreas internacionais e o presidente da Abesata, Ricardo Aparecido Miguel. No encerramento, os presentes serão brindados com a apresentação de uma conferência sobre a relevância jurídica do marco regulatório da terceirização e a potencialidade que as decisões poderão impactar no transporte aéreo, proferida pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho.

Confira a programação do evento: www.airportinfraexpo.com.br




fonte Egom PR Agency
SHARE
Banner

Comentar: