Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Lufthansa Cargo vai voar da Europa para Natal uma vez por semana


A partir do próximo domingo (07.06), Natal passará a fazer parte da malha aérea da Lufthansa Cargo. Semanalmente a cidade será servida pelo cargueiro MD11 da empresa do Grupo Lufthansa, que fará um voo direto para Frankfurt na Alemanha para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, administrado pela Inframerica. Atualmente, a aeronave cargueira da Lufthansa Cargo voa cinco vezes por semana de Frankfurt para Campinas (Aeroporto de Viracopos), sendo que dois voos incluem escalas em Dakar e Curitiba, outros dois passam por Montevidéo e Buenos Aires, e um terceiro faz escala somente em Dakar.

O voo inaugural chegará a Natal às 13h50 deste domingo, quando haverá o tradicional batismo na pista. Ainda na tarde do domingo, às 15h20, o MD11F decolará para Frankfurt, com escala em Dakar previsão de chegada na Alemanha às 4h30 de segunda-feira.

De acordo com Cleverton Vighy, gerente regional da Lufthansa Cargo, a empresa estudou outras possibilidades para a criação de um novo voo, mas chegou à conclusão que Natal e o Rio Grande do Norte como um todo reuniam boas oportunidades tanto para exportação – em especial as frutas – quanto para importação (peças automotivas).

“As condições em Natal são altamente promissoras, o aeroporto começou a funcionar há 18 meses, com novas facilidades para a área de carga, o que inclui um sistema de monitoramento por câmeras e uma área de 115 metros quadrados com temperatura controlada.” Outros benefícios citados pelo executivo são serviços de ground handling rápidos e qualificados. “Nos primeiros três meses do ano, 1500 toneladas cúbicas de carga aérea partiu ou chegou a Natal, agora vamos oferecer uma capacidade semanal de 100 toneladas cúbicas a bordo do nosso cargueiro.”

Lufthansa Cargo AG

Lufthansa Cargo está entre principais transportadoras de carga do mundo. No ano comercial de 2014, a companhia aérea transportou cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,6 bilhões de receita de toneladas-quilómetro. A empresa emprega atualmente cerca de 4.600 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo conentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto. A transportadora de carga serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países com sua própria frota de cargueiros, as capacidades os porões das aeronaves de passageiros operados pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma extensa rede de serviços rodoviários de alimentação. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt. Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG.




fonte: Egom PR Agency
SHARE
Banner

Comentar: