Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ETIHAD AIRWAYS INCLUI ESCÓCIA À SUA REDE COM O NOVO SERVIÇO DIÁRIO ENTRE EDIMBURGO E ABU DHABI

Da esquerda para a direita: Dr. Mike Cantlay, presidente da Visit Scotland, Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways e Gordon Dewar, Chefe Executivo do Aeroporto de Edimburgo com a tripulação da Etihad Airways em uma coletiva de imprensa realizada no Balmoral Hotel, na sexta-feira, 12 de junho de 2015, para destacar o lançamento do novo serviço diário de Edimburgo para Abu Dhabi.

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai ligar o Oriente Médio à capital escocesa com o lançamento esta semana de voos diários entre Abu Dhabi e Edimburgo.

Edimburgo é primeiro destino escocês da Etihad Airways, e seu terceiro ponto no Reino Unido, junto com os três voos diários para Londres Heathrow e dois voos diários para Manchester.

O novo serviço é operado com uma aeronave Airbus A330-200 de duas classes, com um total de 22 lugares na Classe Executiva e 240 assentos na Classe Econômica. Ele irá oferecer conexões por meio do hub de Abu Dhabi para os destinos turísticos e centros comerciais mais atraentes do mundo para a economia escocesa no Médio Oriente, subcontinente indiano, Ásia e Austrália.

Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways, disse: "A Escócia é a próxima etapa natural em nossa trajetória de crescimento no Reino Unido, com um forte tráfego de turismo e negócios em ambos os sentidos. Ficamos impressionados com a recepção que recebemos do Aeroporto de Edimburgo e da indústria do turismo escocesa. Muitos públicos de interesse locais desempenharam um papel importante atraindo-nos para a cidade e acolhendo-nos aqui, e estamos confiantes de que este serviço será um grande sucesso.

"Não se trata apenas de Edimburgo, pois nós sabemos que há uma forte demanda em toda faixa central e em outros locais mais distantes, principalmente de viajantes de negócios baseados em Aberdeen, para os serviços de longo curso. Abu Dhabi está crescendo por si só como um destino de turismo e comércio, com atrações de lazer, incluindo resorts de classe mundial à beira mar e no deserto, o Ferrari World, os nossos campos de golfe e o Louvre Abu Dhabi, que será aberto em alguns meses, juntamente com sol o ano inteiro, o que torna a nossa casa uma opção interessante para os turistas escoceses”.

"Como a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi também é um importante centro financeiro e de negócios para diversos setores da indústria. Com mais de 110 destinos diretos - e centenas mais através de nossos parceiros - podemos conectar viajantes escoceses para onde quer que eles precisem ir, a negócios ou lazer. Além disso, para o comércio e turismo escocês, seremos capazes de trazer visitantes de negócios e lazer de muitos destes destinos".

De uma perspectiva de negócios e comércio, os Emirados Árabes Unidos já são um parceiro comercial fundamental para a Escócia na região do Oriente Médio. Segundo dados divulgados no final de 2014 pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais do Reino Unido o comércio bilateral entre os Emirados Árabes Unidos e o Reino Unido chegou a mais de £ 12,36 bilhões em 2013.

Para os clientes de lazer, Edimburgo é uma atração turística importante. A cidade é o maior mercado turístico do Reino Unido fora de Londres, com mais de um milhão de chegadas do exterior a cada ano. Significativamente, Edimburgo é a segunda cidade britânica mais popular para os australianos, pois 8% deles têm ascendência escocesa. A Etihad Airways atualmente faz conexões diretas para Brisbane, Sydney, Perth e Melbourne e para cerca de 40 outros destinos em toda a Austrália, através da parceria com a Virgin Australia.

Números da Scottish Enterprise mostram que o Oriente Médio é o segundo maior mercado internacional para exportações de petróleo e gás escocesas, no valor de £ 2 bilhões. Desta forma, áreas em toda a Escócia, como Aberdeen, serão uma meta para o novo serviço. A aeronave oferecerá uma capacidade de carga de 168 toneladas por semana em ambos os sentidos, com a expectativa de transportar equipamentos de petróleo e gás para destinos atendidos pela divisão de cargas da companhia aérea na Arábia Saudita, Cingapura, Austrália e regiões da África. 

O serviço de carga também apoia a posição de Edimburgo como o quarto maior centro financeiro da Europa e um centro global para as indústrias de pesquisa científica, alimentos e bebidas, óleo e gás, e produtos químicos. As exportações de alimentos da Escócia somaram um recorde de £ 1,1 bilhão em 2014, com um aumento nas vendas de peixes e frutos do mar para os mercados da Ásia, como China e Hong Kong, atendidos pela Etihad Airways.





fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: