Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ETIHAD AIRWAYS COMEÇA SERVIÇOS DE LUXO DO A380 PARA SYDNEY


- Sydney entra para a rede de destinos do A380 da Etihad Airways e completa sua ligação principal para Londres via Abu Dhabi

- Uma nova era de viagens de luxo, com a introdução de novas cabines revolucionários, incluindo a The Residence by EtihadTM

- Um aumento na capacidade de assentos para facilitar o crescimento das viagens de entrada e saída


O tão aguardado voo do A380 da Etihad Airways chega a Sydney esta noite, começando uma emocionante nova era de viagens de luxo nas rotas Sydney-Abu Dhabi e Sydney-Londres.

O A380 conta com o The Residence by EtihadTM, o luxuoso conjunto de três cômodos privativos da companhia aérea no céu, o primeiro na aviação comercial, bem como inovações revolucionárias em todas as cabines.

O voo inaugural do A380 de Abu Dhabi para Sydney - EY454 - partiu do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi às 22h, na noite passada, e está programado para pousar no Aeroporto Kingsford Smith de Sydney, às 17h55, desta tarde. A aeronave, com a nova decoração ‘Facets of Abu Dhabi' da companhia aérea, será recebida em Sydney por uma salva tradicional de canhões de água. O voo de volta de Sydney para Abu Dhabi - EY455 - partirá de Sydney às 21h25 de hoje. Todos os horários são locais.

O A380 vai agora operar um dos dois serviços diários da companhia, entre Sydney e Abu Dhabi. Além dos quatro voos semanais no Airbus A340-600 da companhia aérea, mais uma aeronave Boeing 777-300ER será acrescentada.

James Hogan, Presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "Hoje é outro importante marco na curta história da Etihad Airways. Passageiros do A380, entre Sydney e Abu Dhabi, irão desfrutar de um nível superior de luxo, conforto, serviço e tecnologia de bordo que vai transformar totalmente a sua experiência de voo.

"Além disso, o A380 saindo de Sydney faz uma conexão perfeita no hub de Abu Dhabi para o A380 que vai para Londres, oferecendo aos nossos passageiros com destino a Londres, o conforto e a conveniência de um serviço A380 durante todo o percurso".

O novo serviço A380 diário, juntamente com um upgrade para um B777-300ER do A340-600 atual para os outros quatro voos semanais da companhia aérea, vai aumentar o número total de lugares nos dois sentidos da rota em 30%, para 9.568 assentos por semana.

"Em 2014, atingimos uma taxa de ocupação de assento de 88% em nossa rota de Sydney. O A380 vai nos fornecer uma capacidade adicional muito necessária, particularmente na classe executiva, onde nós sempre desfrutamos de altos níveis de demanda por nossos serviços”.

"Este aumento de capacidade é uma boa notícia especialmente para os nossos passageiros premium e para o turismo sofisticado de lazer e de negócios em ambos os lados da rota de Sydney-Londres".

O diretor Administrativo e CEO do Aeroporto de Sydney, Kerrie Mather, disse: "O aeroporto de Sydney está entusiasmado por ser o primeiro e único aeroporto na Austrália, e um dos dois únicos destinos do mundo, a receber o novo serviço A380 da Etihad”.

"A atualização vai reforçar o status do Aeroporto de Sydney como o principal aeroporto em todo mundo para aeronaves de próxima geração, e impulsionar o turismo de Sydney e Nova Gales do Sul através do aumento da capacidade de assentos".

As novas cabines do A380 da Etihad Airways oferecem um nível sem precedentes de luxo, espaço e privacidade no interior da cabine comercial mais altamente personalizada da história.

A The Residence by Etihad™, única cabine de três cômodos privativa do mundo em um avião comercial, dispõe de uma sala, banheiro completo separado, quarto de casal e um mordomo exclusivo treinado no Savoy. Ela conta com um monitor LCD de 32" na sala de estar e uma versão separada de 24" no quarto. Medindo 11,61 metros quadrados no total, a The Residence by Etihad™ está localizada na parte frontal do andar superior do A380 e está disponível para ocupação individual ou dupla.

Os nove First Apartments na Primeira Classe são espaços de convivência privativos com uma cadeira reclinável e um pufe, estofados em couro Poltrona Frau, que se abre para se tornar uma cama separada de dois metros de comprimento totalmente plana. Cada First Apartment oferece um aumento de 74% no espaço em relação às premiadas Suítes de Primeira Classe da companhia aérea, um monitor de TV LCD de 24” e uma unidade de pia com espelho particular. Um banheiro totalmente equipado está disponível para o uso exclusivo dos passageiros da Primeira Classe.

Setenta Business Studios estão localizados no andar superior do A380, todos com acesso direto ao corredor, uma cama totalmente plana de até dois metros de comprimento, e um aumento de 20% no espaço pessoal. Estofado em couro Poltrona Frau, o Business Studio está equipado com um aparelho de massagem no assento e um sistema de controle de amortecimento pneumático.

O The Lobby, um luxuoso salão localizado entre as cabines de Primeira Classe e Classe Executiva, dispõe de dois confortáveis sofás de couro e um bar com atendentes que servem uma seleção de lanches e refeições rápidas.

O deck principal possui 417 assentos Economy Smart Seats, que proporcionam maior conforto com um encosto de cabeça exclusivo de 'asa fixa’ em cada assento, apoio lombar ajustável, uma largura de assento de aproximadamente 19 polegadas, e um monitor de TV pessoal de 11.1 polegadas.

A Etihad Airways introduziu o mais recente sistema de entretenimento Panasonic EX3 em sua frota A380, oferecendo mais de 750 horas de entretenimento sob demanda, mais jogos e telas de alta definição em todas as cabines. O A380 tem serviço completo móvel e Wi-Fi, com USB e pontos de energia em todos os assentos.

Companhia aérea parceira da Etihad Airways, a Virgin Australia, terá codeshare nos novos serviços A380.

Dentro da Austrália e para a Nova Zelândia, a Etihad Airways terá codeshare nos voos da Virgin Australia de Sydney para Adelaide, Albury, Auckland, Ayers Rock (Uluru), Ballina, Brisbane, Cairns, Canberra, Christchurch, Coffs Harbour, Darwin, Gold Coast, Hamilton Island, Hervey Bay, Hobart, Launceston, Mackay, Melbourne, Perth, Port Macquarie, Queenstown, Sunshine Coast, Tamworth e Townsville.



fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways

SHARE
Banner

Comentar: