Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Congonhas capacita bombeiros para operação de carros contra incêndio


A Infraero concluiu (26/6) o Curso de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI) do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, capacitando 17 bombeiros civis para o manuseio dos veículos de combate a incêndio do terminal paulistano.

O curso engloba os diversos tipos de veículos de atendimento a emergências em atividade na Seção Contra Incêndio (SCI) de Congonhas (carros de resgate (CRS), caminhões Iveco Impact e os novos Super Impact), tratando também sobre os detalhes técnicos da operação dos carros contra incêndio, como bombas, vazão, inclinação dos canhões, acionamento adequado do tanque-bomba, limpeza do sistema, vacuômetro, entre outros.

“Os bombeiros já haviam recebido o treinamento básico, mas este curso aprofunda os conhecimentos das características técnicas da operação dos CCIs e CRS, com a novidade dos caminhões Super Impact”, explicou o instrutor Elder Quintino, lotado no Aeroporto de Macaé.

Quintino ressaltou também o compromisso essencial da Seção Contra Incêndio com a vida humana. “O trabalho da SCI é muitas vezes associado exclusivamente a apagar incêndios em aeronaves, mas a prioridade sempre é estabelecer uma rota de fuga para os passageiros e tripulantes da aeronave acidentada, protegendo-os das chamas e retirando-os em segurança, para então combater o incêndio propriamente dito”, concluiu.

O bombeiro chefe da equipe, Wagnes Leite, falou sobre a importância do treinamento. “O curso é excelente, os instrutores transmitem informações de elevado conhecimento. Então, a nossa prática vai sendo sempre melhorada”, avaliou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: