Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Bombeiros de Fortaleza são capacitados na operação de Carros Contra Incêndio


O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) concluiu (19/6) mais um Curso de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI) de Aeródromo. O treinamento teve início em 8/6 e foi a primeira etapa de um ciclo de capacitação para os bombeiros militares que atuam no aeroporto.

O Curso de Operação de Carro Contra Incêndio de Aeródromo tem como objetivo cumprir as legislações da Agência Nacional de Aviação (Anac) que norteiam a segurança da aviação civil - como as Resoluções nº 234, que trata de resposta à emergência, e nº 279, que estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do serviço de proteção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos civis.

Em Fortaleza, 23 bombeiros militares estão em treinamento. O grupo participa de aulas práticas e teóricas, ampliando seus conhecimentos sobre operação da superestrutura do carro, inspeção, operação do canhão monitor e deslocamento com os CCIs, entre outros assuntos. “Essa preparação é para que eles tenham conhecimento sobre a tecnologia encontrada no aeroporto. O bombeiro militar precisa dessa capacitação porque é diferente da realidade de bombeiro urbano e o CCI é a ferramenta principal de combate a incêndio em aeródromo”, declarou o instrutor Geferson Santos.

A próxima etapa desse ciclo de capacitação é o Curso de Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromos (FTBA), previsto para acontecer de 22 de junho a 17 de julho, também em Fortaleza.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: