Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aruba lança sistema aeroportuário inovador para agilizar embarques


Aruba acaba de lançar um serviço que promete facilitar a vida dos turistas que visitam a ilha - são mais de 1 milhão de visitantes por ano. O Aruba Happy Flow é um novo procedimento que será adotado no Aeroporto Internacional Reina Beatrix e irá garantir que os passageiros apresentem seu passaporte apenas uma vez durante o processo de embarque.

Único no mundo, esse sistema utiliza o reconhecimento facial e permite que passageiros façam check-in, despachem sua bagagem, passem pela fronteira e embarquem no avião, tudo sem precisar mostrar seu passaporte ou cartão de embarque novamente.

Isso é possível com a combinação dos procedimentos de controle de fronteira com os de embarque do aeroporto. É um método totalmente inovador e singular no mundo, e foi criado para agilizar o percurso dos passageiros pelo aeroporto.

O primeiro-ministro de Aruba, Mike Eman, afirma que “o Happy Flow é extremamente inovador e um passo importante para a indústria de transporte de passageiros, não só para Aruba, mas para o mundo todo. Estamos orgulhosos por lançar esse conceito ímpar, que une as iniciativas pública e privada”.

O procedimento está em fase piloto, que deve durar dois anos. A princípio, apenas um pequeno grupo de passageiros da KLM com passaporte europeu será convidado para participar dos testes, no momento de sua partida no aeroporto.

Se os resultados da fase piloto forem positivos, o projeto passará por uma expansão, incluindo grupos maiores. Outras possibilidades são a integração com os procedimentos de segurança ou a introdução doHappy Flow no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

O Aruba Happy Flow é uma parceria entre Aruba, Holanda, a AAANV (Autoridade de Aeroportos de Aruba), o Grupo Schiphol e a KLM. A Vision Box é a empresa responsável pela implementação do projeto.


Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.





fonte: AFT Comunicação Integrada / Natasha Sá Osório
SHARE
Banner

Comentar: