Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Manaus está preparado para receber os turistas do Festival de Parintins


A Infraero já está preparada para receber os turistas que devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) para a 50ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que será realizada de 26 a 28 de junho, no município de Parintins, a 369 km da capital manauara.

No período de 22 a 29 de junho, estima-se que em torno de 65 mil passageiros embarquem e desembarquem no Aeroporto de Manaus e que sejam realizadas 1,3 mil operações de pousos e decolagens. O principal destino será Parintins, onde acontece a Festa do Boi, que celebra a competição entre o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. É uma das mais tradicionais festas folclóricas do Brasil.

Nesse período, estão programados aproximadamente 200 voos extras ligando a capital amazonense à ilha Tupinambarana. Em períodos de baixa temporada, há apenas dois voos regulares para a cidade de pouco mais de 100 mil habitantes. É um dos mais importantes patrimônios culturais da América Latina, graças à festa, conhecida em diversas partes do mundo.

Para a Operação Parintins, a Infraero vai monitorar mais intensamente a movimentação do terminal de passageiros. Desde setembro de 2011, o aeroporto conta com o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), que coordena e monitora em tempo real as operações de aeronaves, movimentação de passageiros e bagagens no terminal, em sincronia com as empresas aéreas e órgãos públicos de fiscalização e controle que atuam no aeroporto, como Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/Ministério da Saúde) e Vigilância Agropecuária (Vigiagro/Ministério da Agricultura).

A Infraero também vai reforçar suas equipes – por meio de remanejamento de empregados – nos horários de maior movimento, tudo para manter o bom funcionamento das facilidades disponíveis – como pontes de embarque, esteiras de restituição de bagagem etc. Além disso, o Aeroporto de Manaus conta com o sistema “Infraero Atende” para auxiliar, com maior agilidade e praticidade, o atendimento dos usuários que precisarem recorrer ao Balcão de Informações dos terminais.

“É uma operação importante pela sua grandeza, e constitui uma excelente oportunidade de aferir a capacidade de coordenação e integração do aeroporto com os demais órgãos e áreas envolvidas no processo”, ressaltou a superintendente do Aeroporto de Manaus, Socorro Pinheiro.



fonte: Infraero
SHARE
Banner

Comentar: