Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Voo da Air France é escoltado por caças americanos após ameaça


Um voo da Air France que partiu de Paris foi escoltado por caças americanos até o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, nesta segunda (25), após ameaça anônima feita contra a aeronave.

Segundo o FBI, a escolta foi ordenada como medida de precaução. A agência Efe informou que os caças realizaram uma vigilância discreta e não foram notados pelos passageiros e tripulantes.

O voo 22 partiu do aeroporto Charles de Gaulle e tinha como destino Nova York.

O avião aterrissou com segurança e, após ser esvaziado, foi levado para uma área afastada do terminal, onde foi revistado. As autoridades disseram que não encontraram nenhuma ameaça.

Segundo a rede de TV americana ABC, quatro horas antes de o voo chegar ao seu destino, a polícia do Estado de Maryland recebeu um alerta anônimo sobre uma ameaça de armas químicas a bordo do avião.

A imprensa local reportou que outros voos do país receberam ameaças similares. No entanto, eles não teriam sido escoltados, somente revistados. Autoridades não confirmaram essa informação.

Foi a primeira vez que aeronaves militares americanas escoltaram um voo comercial ou particular desde 13 de fevereiro, quando um avião perdeu contato com a torre de comando enquanto sobrevoava uma área perto da cidade de San Francisco. Também não houve incidentes.




fonte: Folha de São Paulo
SHARE
Banner

Comentar: