Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAM amplia acordo de assistência médica a bordo


Desde o início de maio, a TAM Linhas Aéreas passou a contar com o MedAire, serviço de aconselhamento médico em caso de urgência a bordo, em todos os seus voos domésticos. Em caso de necessidade de primeiros socorros, portanto, o passageiro estará assistido pela tripulação com o apoio de uma equipe em terra especializada em ocorrências a bordo. 

Para assegurar o melhor atendimento, além do apoio e dos procedimentos realizados a partir das orientações dos médicos do MedAire, o comandante da aeronave pode realizar um chamado a bordo para saber se existe algum médico que possa auxiliar de maneira voluntária a equipe de comissários. Caso haja este profissional na aeronave, ele também pode ser auxiliado pelo serviço médico remoto em solo.

A parceria com o MedAire começou em 2012, quando a empresa foi a primeira da América Latina a implementar o serviço em seus voos internacionais. 

Treinamentos

A TAM ressalta que todo o quadro de comissários passa obrigatoriamente por cursos de primeiros socorros, cujo conteúdo segue a programação do Curso de Suporte Básico a Vida (BLS) da American Heart Association, organização americana que publica normas para a providência de suporte básico e avançado de vida. Além disso, conta também com a supervisão da área de Saúde Aeroespacial da TAM. 

Mesmo com todo o treinamento dos seus comissários, que passam por revalidações periódicas, provas e cenários para simulação de eventos, a empresa informa que são realizados apenas procedimentos básicos a bordo, sempre com a orientação do profissional médico (MedAire e/ou médico voluntário a bordo). A premissa de atendimento, portanto, é reconhecer a situação de emergência e prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto aos passageiros. 




fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: