Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Etihad Airways escolhe a SITA para rastreamento de bagagem


A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes, acaba de acertar parceria com a SITA, especialista em TI para o transporte aéreo, para serviços de rastreamento de bagagem de ponta a ponta. Produzido pela Indústria de Transporte Aéreo em Nuvem da SITA, o serviço BagJourney da SITA fornece à companhia aérea uma forma eficaz e de bom custo-benefício para rastrear as malas dos passageiros em qualquer lugar ao longo da viagem, desde o check-in até o aeroporto de destino.

O CIO e CTO da Etihad Airways, Robert Webb, afirma: "Estamos sempre buscando maneiras de aprimorar a experiência dos viajantes, e sabemos que o atraso da bagagem é uma importante preocupação. Com o BagJourney da SITA, podemos rastrear as malas em cada etapa da viagem, reduzindo, assim, extravios e atrasos. Também podemos fornecer as informações mais recentes de rastreamento de bagagem à equipe, enquanto elas estão em movimento via CrewTablet, nosso aplicativo para tablet utilizado em operações de tripulação. Com isso, podemos solucionar eventuais imprevistos mais rapidamente".

A solução BagJourney utiliza dados de bagagem recebidos através do serviço de distribuição global de mensagens de bagagem totalmente gerenciável da SITA, o BagMessage, e as fornece para a Etihad Airways via uma interface de programação de aplicativos web. Esta informação pode, então, ser compartilhada, conforme necessário, com a tripulação da Etihad Airways e equipe do aeroporto. No futuro, a companhia aérea também poderá estender este serviço a clientes para que eles possam seguir as próprias malas via aplicativo para smartphone. O BagJourney também está integrado com a solução de rastreamento de bagagem e correspondência mundial da SITA, o WorldTracer®.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, comenta: "Com o BagJourney, a Etihad Airways será capaz de rastrear as bagagens dos passageiros não importando em que momento da jornada se encontram. Assim, mesmo com atraso das malas, eles podem facilmente ver o status da bagagem e notificar os passageiros antecipadamente. Segundo nossa recente pesquisa anual de passageiros - 2014 Passenger IT Trends Survey – buscar a bagagem no destino é a etapa da viagem mais frustrante para os passageiros em nível mundial, com 27% dos passageiros almejando uma melhoria significativa. Por isso, é importante que todas as companhias aéreas continuem investindo em tecnologia de bagagem, especialmente por conta do aumento do número de passageiros, que coloca mais pressão sobre as operações de bagagem”.

De acordo com o 2015 Baggage Report da SITA, a taxa de malas extraviadas, em 2014, foi de 7,3 malas por mil passageiros, contra 18,88 em 2007. O rastreamento de bagagem despachada vai melhorar ainda mais nos próximos anos, como resultado da IATA Resolution 753: Baggage Tracking. A resolução, que entrará em vigor em 2018, exige que os membros da IATA "mantenham um inventário preciso sobre a bagagem, monitorando desde o check-in até a entrega". Ao utilizar o BagJourney, a Etihad Airways já está cumprindo este requisito.

A SITA é líder em rastreamento de bagagem e soluções para a comunidade de transporte aéreo há mais de 20 anos. Hoje, mais de 200 aeroportos e 500 companhias aéreas em todo o mundo utilizam suas soluções de gestão de bagagem. Ao facilitar a comunicação entre companhias aéreas, manuseio local de bagagem e sistemas de reconciliação, a SITA ajuda a garantir que as malas cheguem ao destino correto. O seu sistema BagMassage entrega, anualmente, mais de 2,5 bilhões de mensagens aos sistemas de controle de embarque da companhia aérea e ferramentas automatizadas de bagagem. Além disso, mais de 2.800 locais dos aeroportos utilizam o sistema WorldTracer da SITA para rastrear malas extraviadas.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: