Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Cessna Citation CJ3+ ganha certificação brasileira


A Cessna Aircraft Company, divisão da Textron Aviation, subsidiária da companhia Textron Inc. (NYSE: TXT), acaba de anunciar a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Citation CJ3+, um dos mais novos modelos no portfólio de jatos executivos de nova geração da Cessna.

"O alcance, o desempenho e a economia do Citation CJ3+ tornam ele o jato ideal para as operações no Brasil, um país que tem sido um dos maiores mercados da Cessna", diz Bob Gibbs, vice-presidente de vendas. "O Citation CJ3+ apresenta a mais moderna e comprovada tecnologia em termos de aviônicos e de produtividade de cabine, além de carregar consigo a reputação do nome Cessna".

O alcance do Citation CJ3+, de 3.778 quilômetros (2.040 milhas náuticas), permite que os operadores voem sem parar de São Paulo a Manaus ou Santiago, e de Manaus para Manágua, na Nicarágua. Com uma distância de decolagem necessária de apenas 969 metros (3.180 pés), o Citation CJ3+ tem acesso a aeroportos que são indisponíveis para aeronaves concorrentes maiores. Exigindo apenas 27 minutos para subir direto a 13.716 metros (45.000 pés), ele chega rapidamente aos níveis de cruzeiro acimado mal tempo e do tráfego aéreo intenso.

O Citation CJ3+ ganhou certificação inicial da Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) em setembro de 2014, menos de seis meses após a sua introdução no mercado, em março de 2014. A Cessna lançou quatro novas Citations nos últimos 18 meses, contribuindo para o forte desempenho de entrega de jatos executivos da Cessna em 2014.

Sobre o Citation CJ3+

O painel aviônico Garmin G3000 no Citation CJ3+, que inclui radares meteorológicos detectores de turbulência, TCAS II, sistemas de alerta situacional do terreno (TAWS) e rastreamento de aviões (ADS-B), foi concebido para proporcionar o perfil de voo mais eficiente, minimizando os custos de combustível e o impacto ambiental. Comparado com outras aeronaves na categoria de jatos leves, o Citation CJ3+ queima menos combustível e gera menos custos de manutenção por hora de voo.

Liderando o segmento de jatos leves

A Cessna criou e continua a liderar o segmento de jatos leves, fornecendo a seus clientes a mais ampla gama de produtos no mercado. A família de jatos executivos leves Citation da Cessna evoluiu para oferecer um leque de funcionalidades, sistemas e opções inigualáveis em sua classe – dos modelos de entrada campeões de venda Citation Mustang e Citation M2 ao moderno e confortável CJ3+, até o top de linha CJ4.

A série Citation da Cessna é a linha de jatos executivos mais conhecida, com mais de 6.750 unidades projetadas, fabricadas e entregues a clientes em todo o mundo. Os Citations são a maior frota de jatos executivos no mundo e já ultrapassaram 31 milhões de horas de voo.


Sobre a Textron Aviation


O segmento de aviação da Textron é líder em aviação geral e sede das emblemáticas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker, que respondem por mais da metade das aeronaves de aviação geral em voo. A Textron Aviation inclui os negócios da Cessna Aircraft Company e da Beechcraft Corporation, reunindo décadas de experiência incomparável no design, construção e suporte a aeronaves. Ela oferece o portfólio de produtos de aviação geral mais abrangente do mundo, com suas cinco principais linhas de negócios: jatos executivos, aeronaves turboélice para aviação geral e missões especiais, aeronaves a pistão de alta performance, aeronaves para treino militar e defesa, e uma organização completa e global de atendimento ao cliente. Sua ampla gama de produtos inclui aeronaves líderes em vendas, como os jatos Citation e Hawker, os turboélices King Air e Caravan e a aeronave de treino militar T6, todos atendidos pela maior rede de manutenção global do setor. 



fonte: SMARTPR Office
SHARE
Banner

Comentar: