Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto Internacional de Abu Dhabi implementa nova tecnologia de embarque automático da SITA


O Aeroporto de Abu Dhabi anuncia a adoção de um novo sistema de autenticação de documentos dos passageiros, através da validação do cartão de embarque - tecnologia fornecida pela SITA, especialista em TI para o transporte aéreo. O Airport iValidate vai aumentar a segurança, acelerar o processamento dos passageiros e reduzir os tempos de espera dos viajantes, uma vez que verifica automaticamente todos os tipos de cartões de embarque, incluindo os móveis e impressos em casa. O iValidate no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi será o primeiro implementado no Oriente Médio.

O Sistema de Autenticação de Documento do Viajante no aeroporto, que utiliza o Airport iValidate da SITA, garante que os passageiros estejam no terminal e posto de controle de segurança corretos e permite, inclusive, que eles apresentem o código de barras do embarque impresso ou através dos celulares. Os dados são automaticamente validados, verificados para duplicatas e, além disso, as informações são cruzadas com as do Banco de Dados Operacional do Aeroporto (Airport Operational Database) e Sistema de Controle de Partidas da companhia aérea. Em poucos segundos, os dados são exibidos para o agente de segurança em uma interface gráfica intuitiva do usuário.

Ahmad Al Haddabi, diretor de operações do Abu Dhabi Airports, afirma: "A implantação de uma tecnologia tão avançada é mais uma demonstração da determinação do Abu Dhabi Airports em utilizar o melhor que mercado tem para oferecer. Gerir com eficácia o equilíbrio entre o fluxo constante de passageiros com medidas de segurança rigorosas é uma parte fundamental das nossas operações, e a tarefa é ainda mais importante tendo em conta o nosso crescimento contínuo.

Com esta nova tecnologia, a verificação de documento do passageiro será realizada com rapidez e eficiência, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência do passageiro. Isso tudo faz parte do nosso programa em curso, que visa a fornecer um tráfego de passageiros que flui bem, a fim de proporcionar aos passageiros conforto e tempo suficiente para desfrutar de todas as comodidades oferecidas".

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, conta: "É sempre um desafio manter o equilíbrio certo entre velocidade, eficiência e segurança. Sabemos, também, que os aeroportos, normalmente, faturam cerca de um terço das suas receitas através das lojas, e não há uma correlação muito clara entre os passageiros passando rapidamente pela segurança do aeroporto e gastos com compras no varejo. O Airport iValidate da SITA foi projetado para trabalhar de mãos dadas com os agentes de segurança do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, com o objetivo de ajudá-los a aprimorar a experiência do passageiro".

O sistema Airport iValidate, que estará disponível em Junho, inclui quatro faixas de segurança com portões automáticos, quatro scanners de cartão de embarque móvel ou em papel e quatro scanners portáteis sem fio.

Inicialmente, o sistema será implementado na área econômica do Terminal 3, seguida pela área executiva. Também será implantado nas áreas econômica e executiva do Terminal 1. A equipe de assistência da SITA irá fornecer suporte e será responsável por manter o Airport iValidate com os mesmos Acordos de Nível de Serviço (Service Level Agreements) rigorosos, conforme a empresa fornece para outros sistemas do aeroporto.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: