Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Uberaba prevê aumento de 45% de aeronaves durante a ExpoZebu


O Aeroporto de Uberaba/Mario de Almeida Franco, no Triângulo Mineiro, já preparou um esquema especial para receber os visitantes da ExpoZebu, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, a ser realizada entre os dias 03 e 10 de maio. São medidas planejadas em parceria com a comunidade aeroportuária por meio da Comissão de Coordenação de Aeroportos (CCA) que englobam reforço operacional de fiscais de pátio, de pessoal do Centro de Operações Aeroportuárias (COA), de atendentes do balcão de informações e de funcionários da área de segurança, além dos gestores do aeroporto de diferentes áreas, para facilitar o fluxo das operações. A estimativa é um aumento de 45% na movimentação de aeronaves (pousos e decolagens) no período do evento.

“Esse é o período de maior movimentação no aeroporto durante o ano. Por isso, a importância de umplanejamento estratégico e eficaz para bem receber os participantes do evento com fluidez e segurança”, disse o superintendente do aeroporto, Luiz Antonio Rodrigues Eneas. Ele lembra que o movimento excepcional durante o evento se deve, majoritariamente, à aviação geral (jatos particulares ou de empresas privadas). Para se ter uma ideia, em maio do ano passado, mês da ExpoZebu, foi registrado uma movimentação de 1,1 mil aeronaves, incluindo a aviação comercial. Essa quantidade é quase o dobro da média mensal, em torno 500 pousos e decolagens.

A ExpoZebu é uma mostra internacional de raças zebuínas, que inclui comercialização de animais, além de concursos, seminários e cursos relativos à cadeira produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil.



fonte: Santa Fé Ideias
SHARE
Banner

Comentar: