Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SITA cria projeto social para desenvolver programas educacionais com foco na tecnologia


A SITA, empresa global de comunicações e tecnologia de propriedade das companhias aéreas e outros membros da indústria do transporte aéreo, anuncia a criação de uma nova iniciativa de responsabilidade social corporativa. A Air Transport Community Foundation da SITA, lançada pelos 34 membros do Conselho da SITA, irá trabalhar com instituições de caridade que oferecem programas e tecnologias educacionais para comunidades carentes. O foco inicial da Fundação será na África, onde irá fornecer laboratórios de informática em escolas da Etiópia e Uganda, e bolsas de estudo em uma universidade na África do Sul.

Jappe Blaauw, presidente do Conselho da SITA, conta: "As 34 companhias aéreas e membros da organização de transporte aéreo do Conselho da SITA vêem a criação da Air Transport Community Foundation da SITA como um plano para investir nos próximos cinco anos.

Acreditamos que esta é uma grande oportunidade para a SITA e suas 430 organizações-membro de criar um impacto positivo nos países africanos. A forma como projetamos isso reflete o envolvimento em nível local da SITA e demonstra como a empresa pode fornecer valor para a comunidade através do compartilhamento da nossa experiência e recursos. Com o nosso foco em TI e educação, vamos apoiar o desenvolvimento de competências e auxiliar os alunos e as escolas a ter acesso à tecnologia. Essas iniciativas aumentam os níveis de frequência e de aprendizagem, melhorando, assim, o progresso do estudante".

A Fundação irá trabalhar com um número de organizações já estabelecidas, incluindo Computer Aid International, Promoting Equality in African Schools (PEAS), Universidade de Witwatersrand e Charities Aid Foundation (CAF). No primeiro ano de funcionamento, está programada a criação de 30 laboratórios de informática nas escolas, além da oferta de bolsas de estudo.

O programa inclui, ainda, subsídios de três a cinco anos para cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, outro projeto irá gerar energia solar para duas escolas. Nesse primeiro ano, a Fundação espera aprimorar a vida educacional de mais de 10.000 alunos.

Francesco Violante, CEO da SITA, afirma: "Como propriedade da indústria, a SITA está a serviço do setor global de transporte aéreo e está empenhada em fornecer valor a esta comunidade. Agora, estamos ampliando nosso foco com a Air Transport Community Foundation da SITA. Estabelecemos o compromisso de oferecer oportunidades educacionais na área de tecnologia para jovens na África ao longo dos próximos anos. Com forte presença no continente, a SITA tem trabalhado na região há mais de 50 anos e, hoje, emprega mais de 250 funcionários localizados em 38 países africanos. Ao trabalhar com alunos de escolas e universidades, estamos ajudando a formar uma nova geração com habilidades essenciais em TI e tecnologia".

Os primeiros laboratórios de informática serão inaugurados nas escolas da Uganda e Etiópia esse ano, enquanto os estudantes na África do Sul serão beneficiados a partir de agosto. Os investimentos da Fundação irão auxiliar o desenvolvimento do aluno em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). As bolsas de estudos de pós-graduação, por sua vez, irão incentivar o fluxo de pesquisa e pós-graduação para a indústria do transporte aéreo na África.

A SITA é uma organização 100% de propriedade da indústria, com cerca de 430 membros ativos de todos os setores da indústria de transporte aéreo, incluindo companhias aéreas, aeroportos, agentes aeroportuários, provedores de sistemas de distribuição global (global distribution system - GDS) e fabricantes de aeronaves. No total, 95% de todos os destinos internacionais e mais de 13.500 aeroportos e instalações industriais estão ligados à rede de comunicações da SITA. Além disso, quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo utilizam serviços e soluções da SITA. A companhia movimenta a agenda de pesquisa em TI da indústria do transporte aéreo e investe nas mais recentes inovações tecnológicas.




fonte: idea casada
SHARE
Banner

Comentar: