Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Sistema ELO completa um ano de funcionamento no Aeroporto de Palmas


O sistema ELO completou o primeiro ano de operação no Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias de Oliveira (TO) com saldo positivo. Composto por conectores climatizados que interligam, ao nível do solo, as salas de embarque e desembarque às aeronaves, a estrutura é também uma solução de acessibilidade que permite o trânsito de passageiros e deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida com conforto e segurança, já que ao final de cada passarela estão presentes, além de uma escada, um elevador.

De fevereiro de 2014 a fevereiro de 2015, dos cerca de 731 mil passageiros que embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Palmas, aproximadamente 6.400 foram pessoas com mobilidade reduzida que utilizaram um dos três equipamentos do Sistema ELO para acesso a aeronave. “A configuração do ELO permite que o próprio cadeirante se locomova sem interferência do estacionamento até a aeronave”, destacou o superintendente do aeroporto, Afranio Mar.

Outro aspecto positivo do ELO é a climatização dos conectores. Como a capital de Tocantins é conhecida por registrar altas temperaturas, a estrutura permite conforto térmico mesmo no calor intenso.

Para Afranio Mar, o saldo do primeiro ano de uso é positivo. “O sistema ELO trouxe maior conforto e agilidade no acesso às aeronaves e salas de embarque/desembarque para os passageiros que transitam pelo Aeroporto de Palmas”, destacou.




fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
Foto: Divulgação/Infraero
SHARE
Banner

Comentar: