Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

INVESTIMENTO DE 33,3% DA ETIHAD AIRWAYS NA DARWIN AIRLINE É APROVADO PELO REGULADOR DE AVIAÇÃO DA SUÍÇA


A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, recebeu a aprovação do Gabinete Federal de Aviação Civil da Suíça (FOCA, sigla em inglês) para o investimento de 33,3% na companhia aérea regional Swiss Darwin Airline.

Desde janeiro de 2014, a Darwin Airline, com sede em Lugano, tem operado como Etihad Regional sob um acordo de parceria entre a marca e a Etihad Airways. A aprovação pela FOCA para o investimento da Etihad Airways agora permite que as duas empresas aproveitem totalmente os benefícios de sua parceria, incluindo codeshare em voos de ambas as empresas, dentro e fora da Europa.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse que o investimento está em linha com a tendência crescente de consolidação no setor aéreo, para garantir a continuidade de serviços aéreos viáveis, confiáveis e estáveis, e maximizar a conectividade de voos.

O executivo disse que a aprovação do investimento permitirá que a Etihad Airways e a Darwin Airline trabalhem de forma mais estreita para o benefício de quem viaja de avião, na Suíça, em toda a Europa, e em outros locais do mundo.

No entanto, ele expressou decepção, pois algumas oportunidades para a Etihad Airways e Etihad Regional foram diminuídas ou perdidas por causa da duração do processo de análise regulatória, impedindo a introdução de serviços de codeshare importantes, destinados a conectar e fortalecer as redes das duas companhias aéreas.

"Por causa do tempo necessário para aprovar esta parceria e a intensa concorrência durante este período, a Etihad Regional foi forçada a reduzir ou retirar serviços em várias rotas, que foram lançadas na expectativa de que fossem apoiadas pelo fluxo de tráfego entre a rede global da Etihad Airways e a rede da Etihad Regional na Europa", disse Hogan.

"Assim que as formalidades forem concluídas para ativar o investimento, a Etihad Regional terá uma maior conectividade, não só com a Etihad Airways, mas também com os seus outros parceiros na Europa, incluindo Alitalia, airberlin e Air Serbia."





fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: