Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Estilista Martin Grant cria novos uniformes para pilotos da Qantas


O estilista australiano Martin Grant irá criar um novo e moderno uniforme para os pilotos nacionais, regionais e internacionais da Qantas dois anos após ter dado uma nova imagem para a tripulação da companhia aérea e dos funcionários em terra.

Alan Joyce, CEO da Qantas, disse que um novo uniforme para os 2.500 pilotos da companhia aérea veio em um momento de renovação."Cada uniforme da Qantas ao longo dos últimos 95 anos reflete seu tempo e estamos animados para trabalhar com Martin em um novo design que reflete o estilo australiano moderno, bem como as coisas positivas que estão acontecendo na Qantas", disse Joyce.

"É importante que a nossa equipe se sinta orgulhosa de vestir o uniforme da Qantas em todo o mundo, todos os dias. Eles representam a companhia, então queremos que se sintam confiantes e confortáveis ao sentar no cockpit, ficar de pé na cabine ou andar por um aeroporto.

"Uma parte fundamental do processo de criação será perguntaraos nossos pilotos o que eles gostariam de ver no novo design. Com o aumento do número de pilotos do sexo feminino na Qantas, o design do uniforme feminino também será um foco", acrescentou Joyce.

Martin Grant disse estar animado com a oportunidade de criar esse que será o primeiro novo uniforme para pilotos da Qantas em mais de uma década."A reputação dos pilotos da Qantas fala por si só, por isso é uma honra ser convidado para trabalhar com eles para criar o seu novo uniforme. Eu quero que ele seja confortável, elegante e, acima de tudo, que seja distinto", disse Martin.

"O feedback inicial dos pilotos da Qantas é que eles querem manter a imagem tradicional, mas, com uma repaginada moderna para ser mais elegante e mais confortável. As pilotos do sexo feminino também estão esperando por uma linha mais feminina, então, vou ter isso em mente quando eu começar a fase de concepção", acrescentou Martin.

O Piloto Chefe da Qantas,Capitão Richard Tobiano, disse que embora os pilotos sejam muitas vezes invisíveis em seu "escritório", eles têm um grande orgulho em vestir seu uniforme e colocam grande ênfase no conforto.

"O uniforme atual tem nos servido bem, mas depois de vestir a mesma coisa todos os dias por mais de 10 anos, estamos prontos para uma mudança. Levando em conta que gastamos até 16 horas seguidas em um avião, há um grande foco no conforto e durabilidade, bem como em refletir nosso profissionalismo", disse o Capitão Tobiano.

Ao longo das próximas semanas, Martin vai discutir com representantes da comunidade de pilotos para obter seus comentários sobre o que eles gostariam de usar em termos de design, praticidade e conforto.

Ele também vai viajar em toda a rede nacional e internacional da companhia aérea para a inspiração e se juntar a pilotos da Qantas em um simulador de voo para entender a dinâmica do ambiente de trabalho dos pilotos.

A Qantas espera ter sua comunidade de pilotos vestindo um uniforme com novo design em 2016.

Sobre Martin Grant

Nascido em Melbourne, na Austrália, Martin Grant lançou há 30 anos sua primeira coleçãoreadytowear, em 1982. Desde então, Martin recebe inúmeros elogios e prêmios de moda para seus projetos. Martin mora em Paris e é reconhecido internacionalmente por sua alfaiataria sob medida, a simplicidade de linhas e silhuetas atemporais. Suas coleções são vendidas em muitos países, como Austrália, Japão, França, Nova Zelândia, Itália e Estados Unidos.

Background - História do uniforme dos pilotosQantas

1930 - Cockpits dos aviões foram fechados para os pilotos não precisarem mais usar macacões pesados, capacetes e óculos de proteção.

1935 - Pilotos da Qantas usavam uma túnica cáqui de estilo militarquando os primeiros serviços internacionais entre Brisbane e Cingapura começaram, há 80 anos.

1938 - Muitas companhias aéreas operavam hidroaviões,conhecidos por "flyingboats",onde os tripulantes tinham que saber tanto sobre marés e correntes quanto sobre aviação, o que resultou em um uniforme de estilo náutico. AQantas mudou paraEmpire flyingboats operando a partir de Sidney, e o uniforme também mudou para refletir o ambiente operacional náutico. Vestígios desse tema náutico permanecem até hoje.

1940 - Durante a Segunda Guerra Mundial, a tripulação de voo da Qantas teve uniformes cáqui em estilo militar. As tripulações que voavam o Catalinaflyingboat no serviço Duplo Sunrise entre Perth e Ceilão (Sri Lanka) estavam sobre território inimigo patrulhado em grande parte do percurso, entãose pensava que os uniformes militares protegeriam melhor a tripulação caso fossem capturados.

1970 - Pausa temporária da tradição quando um uniformeazul-médio foi introduzido, refletindo tendências mais amplas de estilo da época, com cores mais brilhantes.

1980 - Os uniformes dos pilotos da Qantas mudou de volta para o estilo náutico tradicional em 1980. Nessa época, as primeirospilotos do sexo feminino começaram a voar com a Qantas.

1993 – A grife australiana George Gross e Harry Who cria uniforme com uma jaqueta azul marinho e calças.

2003 – O estilista australiano Peter Morrissey atualiza o uniforme para blazer preto com botão e calça.





Assessoria de Imprensa - VIANEWS Comunicação Integrada
SHARE
Banner

Comentar: