Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAM eleva taxa de ocupação dos voos em fevereiro

Para enfrentar cenário desafiador de 2015, companhia manterá estratégia conservadora na oferta de assentos nos próximos meses


Com perspectivas de incerteza econômica e retração da demanda no setor aéreo em 2015, a TAM Linhas Aéreas melhorou a taxa de ocupação dos voos domésticos e internacionais no último mês de fevereiro.

“Lidamos com um cenário bastante desafiador com relação à demanda e, por isso, temos sido conservadores na nossa estratégia de oferta de assentos ao longo dos últimos seis meses", afirma Francisco Recabarren, vice-presidente de Negócios Brasil da TAM Linhas Aéreas. "Temos melhorado a conectividade dos voos para oferecer um produto atrativo ao passageiro e gerar eficiência operacional e rentabilidade, que são importantes para tornar a nossa atividade sustentável no longo prazo".

Nos próximos meses, a TAM seguirá com flexibilidade e disciplina de capacidade, buscando eficiência operacional e planejamento estratégico da malha aérea para assegurar a rentabilidade de suas operações.

Dados de fevereiro

No segmento doméstico, o load factor da TAM subiu para 82,6%, em um crescimento de 0,8 pontos percentuais sobre a mesma taxa obtida em fevereiro de 2014, segundo dados da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulgados hoje (26/3).

Como consequência do aumento da ocupação em fevereiro, a companhia voltou a liderar o mercado aéreo doméstico no Brasil, com market share de 36,8% no mês.

No segmento internacional, a TAM também conseguiu elevar a taxa de ocupação a 81,4% (2,6 pontos percentuais acima do load factor registrado em fevereiro de 2014) e liderou o mercado nacional, com participação de 69,8%.

A participação de mercado é calculada em RPK (demanda por passageiros-quilômetros transportados).


fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: