Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

PILOTO EMIRATI DA ETIHAD AIRWAYS É O MAIS NOVO TITULAR DE UM PHD EM AVIAÇÃO NO MUNDO

Shareef Al Romaithi, um comandante de 31 anos da Etihad Airways, tornou-se o primeiro cidadão dos Emirados a obter um PhD em aviação da Embry-Riddle Aeronautical University, o que também faz dele o oitavo titular, e o mais jovem, deste diploma único no mundo.

Shareef entrou para a empresa de transporte aéreo nacional dos Emirados Árabes Unidos em 2007, como piloto Cadete, e após a conclusão do programa de treinamento de pilotos especializados da companhia, tornou-se o primeiro piloto Cadete da Etihad Airways a fazer a transição para o status de Comandante.

Sua jornada educacional começou em 2005, quando ele obteve seu diploma de bacharel em Engenharia Aeroespacial. Ele obteve então dois mestrados em Aviação e Gestão Aeroespacial e Sistemas de Segurança. Em 2010, a Etihad Airways patrocinou seus estudos de doutorado na Embry-Riddle Aeronautical University, a maior universidade credenciada do mundo totalmente especializada em espaço aéreo e aviação.

Enquanto estudava, ele continuou seu treinamento de voo e, juntamente com sua licença de Piloto Comercial, ele também obteve as licenças de Piloto Particular de hidroavião e de aeronaves de asa rotativa, tornando-se um instrutor certificado de voo e de terra.

"Eu sou grato à Etihad Airways por me dar a oportunidade de obter este diploma único e, ao mesmo tempo, fazer o que eu amo", disse Shareef.

A dissertação, baseada em pesquisa de Shareef, abordou a importância de compreender o impacto de várias culturas no desempenho da segurança dos pilotos de avião, especificamente no Oriente Médio e no Norte da África.

O Presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse: "Como a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, é muito importante que os cidadãos dos Emirados tenham um papel fundamental em todas as áreas do nosso negócio. O seu desenvolvimento é, portanto, um foco importante para nós, e através de nossos programas inovadores de ‘emiratização’, treinamento e bolsas de estudos, nós trabalhamos arduamente para preparar os integrantes da equipe nacional dos Emirados Árabes Unidos, para se tornarem futuros líderes e desempenharem um papel integral na indústria aérea e de aviação.

"Shareef é um excelente exemplo da ambição e do talento dos cidadãos dos Emirados que buscamos continuamente desenvolver, e que, por fim, trarão as suas habilidades e conhecimentos para benefício da companhia aérea, bem como dos Emirados Árabes Unidos. Estamos orgulhosos de suas realizações acadêmicas e estamos ansiosos para expandir seus horizontes e carreira ainda mais."

Shareef atualmente opera a frota Airbus A330 / A340 e pilotará a frota de Boeing 777 a partir de abril de 2015.

Shareef disse: "Eu incentivo os meus colegas a lutarem pelos seus objetivos, nunca desistirem de seus sonhos, assumirem riscos e não terem medo do fracasso. Somos abençoados com todas as oportunidades que surgem em nosso caminho; cabe a nós aceitarmos as responsabilidades.”




fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: