Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

O papel da tecnologia no levantamento das melhores ofertas para clientes de agências online


As pessoas estão cada vez mais conectadas, transferindo as suas atividades comuns para o espaço virtual. As compras são um bom exemplo. Com uma oferta muito maior de opções e mais facilidade para fazer pesquisas e comparações, o e-commerce ganha mais força a cada dia em diversos setores e indústrias. No turismo, a internet é uma ferramenta que vem influenciando todas as etapas do processo de compra de viagens – desde a definição do destino, até o passeio em si. Comprar e planejar uma viagem online dá mais independência ao viajante e traz mais praticidade.

As agências de viagens online são uma opção interessante para quem decide planejar e comprar seus passeios pela internet, porque trazem muitas opções em um mesmo lugar, onde o passageiro consegue comparar preços de hotéis e companhias aéreas, otimizando tempo, e tendo opções de pagamento facilitadas. Mas a vantagem principal é o fato das agências conseguirem ajudar o passageiro a encontrar hospedagem e passagem em destinos mais exóticos e difíceis de conseguir contato, datas melhores para viajar e a adequar o seu orçamento para o tipo desejado de viagem.

Outro jogador interessante, embora ainda pouco presente no mercado Latino Americano, é o “meta-search”. Por meio de um website que une - nos resultados apresentados - as buscas de várias fontes, o usuário tem acesso a comparações de preços entre companhias aéreas e hotéis, como em uma agência online, além de comparações entre os próprios sites dos provedores de viagens e das agências on-line. Este é um tipo de serviço muito presente no comércio eletrônico de bens de consumo e que busca aumentar sua presença em nossa região.

As empresas que fornecem tecnologias para o setor de turismo no mercado já possuem plataformas que colaboram para que as agências de viagens ofereçam um serviço cada vez mais personalizado para os seus clientes conectados e possam contribuir com a construção do futuro das viagens. Muitas delas já oferecem soluções que permitem, por exemplo, que as agências de viagem online moldem suas ofertas, apresentando a seus clientes tanto pacotes fechados, com lugares definidos, quanto a possibilidade de que informem apenas o orçamento destinado e o tipo de lugar, para que ele tenha, na mesma tela, uma série de opções para escolher a que melhor atende às suas necessidades.

Outro tipo de solução que já existe no mercado apresenta as melhores opções de preço ou comodidade e possibilita que a agência online faça busca de roteiros complexos (com duas ou mais cidades), escolha o voo pelo número de paradas e permite que ele qualifique as companhias aéreas. Algumas oferecem, como complemento, um calendário para agências que necessitem oferecer flexibilidade na data de ida e volta. Com o destino e a época do voo definidos, o viajante consegue ver no próprio calendário, os dias e horários em que as passagens estão mais baratas para cada combinação.

O público da internet está acostumado a encontrar na web tudo o que precisa, de forma muito rápida. Ter plataformas que permitem que o usuário encontre as melhores opções de destinos, passagens e hospedagens é a melhor forma das agências de viagens online potencializarem negócios, além de oferecerem um serviço mais completo para o viajante.


fonte: rmacomunicacao
SHARE
Banner

Comentar: