Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Novo voo intercontinental da Alitalia é promovido em Veneza


Abu Dhabi está definido para ser a primeira nova rota aberta pela Alitalia, desde o lançamento de operações em 1º de janeiro de 2015, após a Etihad Airways ter adquirido uma participação de 49% na empresa.

A conexão diária foi apresentada hoje aos líderes de negócios, imprensa e outras instituições em Veneza, pelo presidente da Alitalia, Luca di Montezemolo, e o CEO Silvano Cassano, juntamente com Enrico Marchi, presidente do Grupo SAVE - Aeroporto de Veneza, e Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways, o parceiro estratégico de capital e codeshare da Alitalia, que acrescentou seu código 'EY' ao serviço.

A Alitalia vai reforçar a sua presença nos aeroportos do Nordeste da Itália com a nova rota, chegando a um total de 89 conexões semanais a partir de Veneza (64) e Verona (25). Somente de Veneza, a Alitalia vai oferecer cerca de 600 mil assentos em voos diretos durante a temporada de verão para transporte aéreo (março a outubro), incluindo aqueles em companhias aéreas parceiras, para Roma, Berlim, Dusseldorf, Paris, Amsterdã, Moscou e Tirana.

As novas conexões com Abu Dhabi vão reforçar a oferta intercontinental da Alitalia, permitindo que os passageiros que partem do Nordeste da Itália cheguem não só até os Emirados Árabes Unidos, mas continuem, graças às amplas conexões globais da Etihad Airways, para 30 destinos no Oriente Médio (Bahrein, Muscat, Kuwait, Dubai e Al Ain), África (Johanesburgo, Nairóbi e Cartum), o subcontinente indiano (Mumbai, Kochi, Délhi, Bangalore, Karachi, Lahore, Dacca, Malè, Seychelles e Colombo), Ásia (Pequim, Seul, Phuket, Chengdu, Banguecoque, Ho Chi Minh City, Kuala Lumpur, Cingapura e Jacarta) e Austrália (Melbourne, Sydney e Perth).

Luca di Montezemolo, presidente da Alitalia, disse: "Entramos em uma fase extremamente importante no desenvolvimento da Alitalia, com foco no fortalecimento de nossa rede de rotas na Europa e outros destinos internacionais importantes, como Abu Dhabi, Seoul, Xangai e Pequim. Veneza foi selecionada para o nosso primeiro novo voo intercontinental, devido ao seu potencial para atrair turistas do Oriente Médio e de outros locais, através da rede da Etihad Airways, e irá desempenhar um papel importante na nossa renovação ambiciosa."

Silvano Cassano, CEO da Alitalia, declarou: "A região de Veneto é a segunda área mais rica da Itália, e o Nordeste do país é um dos grandes motores da economia europeia. As conexões para o subcontinente indiano e o Leste Asiático estiveram nas mãos de concorrentes da Alitalia por muitos anos. Isso está prestes a mudar, e nossa força, juntamente com a força da Etihad Airways, nos permitirá oferecer destinos, frequências de voos, conexões e serviços que não podem ser oferecidos pelos concorrentes."

Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways, disse: "Através do nosso acordo de codeshare, a Etihad Airways e a Alitalia estão oferecendo aos viajantes amplitude incomparável dentro e fora da Itália. O lançamento da nova rota de Veneza da Alitalia é mais um passo importante no sentido de ligar o país, não só com Abu Dhabi, mas também com destinos em toda a região do Golfo, África, subcontinente indiano, Ásia e Austrália. A resposta do mercado já tem sido forte e estamos muito satisfeitos em fazer o codeshare nos voos."

Enrico Marchi, presidente do SAVE, disse: "O novo voo da Alitalia para Abu Dhabi representa outro ponto forte na estratégia em curso do Aeroporto de Veneza, para ampliar o número de voos intercontinentais oferecidos a partir de Veneza. Estamos certos de que a Alitalia, junto com a Etihad Airways, vai efetivamente aproveitar as oportunidades que um mercado forte e fervoroso como Veneza e o nordeste têm para oferecer, expandindo suas operações, tanto dentro da Europa quanto nos voos de longa duração”.

O voo Veneza-Abu Dhabi vai decolar em 29 de março de 2015. Simultaneamente, a Alitalia também vai lançar um novo voo do Aeroporto de Malpensa para a capital dos Emirados Árabes Unidos, triplicando o número dos seus voos para Abu Dhabi, chegando a um total de 42 voos semanais.

Do aeroporto Marco Polo de Veneza, o primeiro voo da Alitalia para Abu Dhabi vai decolar este domingo, 29 de março, às 21:55, desembarcando em Abu Dhabi às 5:55 (hora local) do dia seguinte.

Os voos de Abu Dhabi para Veneza partirão às 09h05 (hora local) para chegar ao Aeroporto Marco Polo às 13:35. O serviço será operado através de uma aeronave Airbus A330, com 250 assentos dispostos em três classes de serviço: Magnífica (classe executiva), Clássica Plus (econômica premium) e Clássica (econômica).

Passagens para os novos voos da Alitalia já estão disponíveis para compra no site alitalia.com, ligando para o Centro de Clientes da Alitalia em 39 89.20.10 (+39 06 65649 de fora da Itália), agências de viagem e no balcão de vendas de passagens do aeroporto.





fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: