Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Novidade do TLD Group em equipamentos aeroportuários, TaxiBot chega em breve ao País


Trator para aeronaves promete economizar cerca de 4 toneladas de combustível, além de reduzir ruídos sonoros e a emissão de CO2

O TLD Group, especializado em linhas de equipamentos de apoio aeroportuário, anunciou que o TaxiBot, recente lançamento da empresa, chega em breve ao mercado brasileiro. O equipamento é responsável pelo reboque da aeronave até a cabeceira da pista e promete economizar combustível e otimizar o tempo das aeronaves enquanto estão taxiando.

“O diferencial é que toda a ação de reboque é feita com os motores desligados e com o controle operacional totalmente do piloto do avião. Isso permite uma economia de aproximadamente 4 toneladas de combustível, além de reduzir drasticamente ruídos sonoros e a emissão de CO2 na atmosfera”, explica o gerente da empresa na América Latina, Renato Pinto.

Três modelos do TaxiBot estão em operação no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. “Esse tipo de trator é ideal para complexos aeroportuários que possuam movimento intenso, como o GRU Airport. Algumas empresas aéreas nacionais já estão nos procurando para saber mais detalhes do novo equipamento”, pontua.

A empresa é uma das patrocinadoras do seminário Airport Infra Expo - Gestão de Aeroportos, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. Mais informações podem ser conferidas pelo site http://www.airportinfraexpo.com.br/




fonte: conteúdo empresarial
SHARE
Banner

Comentar: