Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Nova tecnologia da Amadeus auxilia Lufthansa a personalizar a experiência de viagem de clientes corporativos


Por muito tempo as companhias aéreas não conseguiam personalizar e diferenciar de maneira eficiente ofertas específicas para clientes corporativos. Mas, hoje, a Amadeus anuncia que a Lufthansa é a primeira a escolher o Altéa Corporate Recognition, uma ferramenta da Amadeus que permite à companhia aérea identificar melhor os clientes corporativos no momento da reserva. Isto garante que ofertas estratégicas customizadas possam ser oferecidas ao cliente corporativo, assim como ao viajante individual, em todas as etapas da jornada, melhorando o processo de compras corporativas, assim como a experiência de viagem como um todo.

Ao reconhecer automaticamente a empresa a qual um viajante corporativo pertence, a personalização pode começar já no momento da reserva do voo. Isto pode significar que um tratamento preferencial seja oferecido aos clientes corporativos desde o início da reserva, ou que viajantes corporativos individuais sejam gerenciados como clientes importantes no aeroporto e passem mais rapidamente pela segurança, por exemplo.

Ao mesmo tempo, uma companhia aérea com o Altéa Corporate Recognition, de maneira geral, poderá oferecer automaticamente pacotes de serviços complementares customizados, focados nas necessidades dos viajantes corporativos, como opções de bagagem e assentos preferenciais. Para a Lufthansa isto significa que uma variedade de serviços selecionados pode ser facilmente oferecida para impulsionar a demanda e aumentar a fidelização e retenção de clientes, visto que a companhia aérea tem focado ativamente seus serviços nas necessidades do cliente corporativo.

Christian Tillmans, vice-presidente de Vendas Globais e Gerenciamento de Contas Estratégicas da Lufthansa, comenta: "Os viajantes corporativos continuam sendo o principal grupo consumidor para uma transportadora global como a Lufthansa. O Amadeus Altéa Corporate Recognition nos permite manter e ampliar o valor fornecido aos clientes e viajantes corporativos. Este empreendimento é um marco em nossa busca por oferecer uma experiência ainda mais personalizada e diferenciada, nos permitindo responder melhor às necessidades dos clientes, aumentar sua satisfação e impulsionar a produtividade, ao mesmo tempo".

Julia Sattel, vice-presidente sênior de IT para Airline da Amadeus, afirma: "Os viajantes corporativos de hoje em dia esperam níveis ainda maiores de personalização que os passageiros em viagens de lazer. Em um contexto no qual companhias aéreas de serviços completos enfrentam a crescente concorrência de empresas low-cost e híbridas, é necessário estar um passo a frente em direção a uma experiência realmente personalizada. Ao mesmo tempo em que esta solução beneficia o viajante individual, ela também permite que as companhias aéreas impulsionem seu relacionamento com corporações importantes como um todo - o que significa que os departamentos de fidelização das companhias aéreas podem usar esta ferramenta de maneira estratégica. Esta é mais uma novidade em nossa aposta de garantir que nossas energias sejam focadas no viajante do século 21 em transformação, permitindo que as companhias aéreas se conectem, atendam e gerenciem seus clientes da maneira mais eficiente possível".

Hoje, cerca de 80% das viagens de negócios são agendadas via canais indiretos, o que torna a capacidade do Altéa Corporate Recognition de identificar um cliente corporativo via qualquer canal – incluindo ferramentas indiretas e de autoatendimento – essencial para auxiliar as companhias aéreas a alcançar suas metas de personalização. O Altéa Corporate Recognition permite que a Lufthansa ofereça a seus clientes corporativos maior personalização, já que os níveis de benefícios individuais e corporativos pré-definidos serão sugeridos no processo de reserva.

O Amadeus Altéa Corporate Recognition é complementado pelas ferramentas já existentes de fidelização e personalização da Amadeus, Amadeus Loyalty Management Suite e Amadeus Awards Suite, que permitem às companhias aéreas identificar membros de seus programas de fidelidade e membros corporativos em todo o merchandising, varejo e ambiente operacional.
 
 

fonte: RMA Comunicação
SHARE
Banner

Comentar: