Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DA COREIA OFERECEM FINANCIAMENTO DE 100%, EM 15 ANOS, PARA O AIRBUS A380 DA ETIHAD AIRWAYS


A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, concluiu um leasing financeiro da Coreia para a sua segunda nova aeronave Airbus A380.

O financiamento foi proporcionado por meio de uma colocação privada com um grupo de grandes investidores institucionais coreanos e foi organizado pelos especialistas em finanças de aviação, a Magi Partners, com sede em Londres, em conjunto com os seus associados coreanos, Youjee Partners. O acordo se segue a reuniões de non-deal roadshow entre a Etihad Airways e os investidores coreanos no início de 2014, além de um pedido global de concorrência para a apresentação de propostas no verão passado.

A transação, que é estruturada como um leasing financeiro de 15 anos com taxa fixa e pagamento completo, é o primeiro financiamento coreano a ser acordado cobrindo todo o custo de um novo avião A380.

O avião é o segundo de uma frota de dez aeronaves A380 encomendadas pela Etihad Airways a entrar em serviço e, como todos os A380s da companhia aérea, conta com o The Residence by Etihad™.

Desde a sua criação, a Etihad Airways já arrecadou mais de US$ 10,5 bilhões de mais de 70 instituições financeiras e arrendadoras para financiar a sua frota de aeronaves e motores.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "Estamos muito satisfeitos por termos nos envolvido de forma tão positiva com investidores coreanos, garantindo, assim, um grande interesse por parte das instituições coreanas no curso de nossa primeira entrada no seu mercado, o que vemos como uma parceria potencialmente frutífera de longo prazo para todos nós."

Peter Vardigans da Magi Partners, disse: "Este financiamento é um acordo histórico para o mercado coreano e estamos muito satisfeitos por termos conseguido concluir esta transação para uma companhia aérea tão prestigiada como a Etihad Airways. Nossa previsão é que as instituições coreanas se transformem em uma crescente fonte estratégica de capital para o mercado de aviação global. "



fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: