Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Fim da obra deve ficar para 2020


Antes prevista para 2018, a entrega da ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins foi revista e, agora, é estimada para 2020, segundo informa a própria Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os dois anos a mais, segundo explica a assessoria, deve-se ao tempo necessário para concluir as obras atuais, cujo prazo é de 1.530 dias, ou 50 meses.

De acordo com o já estabelecido para o processo de escolha da nova construtora, a licitação será aberta em 6 de abril. Conforme a assessoria da Infraero em Fortaleza, o modelo de contratação continuará sendo o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), pelo qual devem ser necessários 90 dias para validar a escolha da nova empresa.

Isso porque, além da proposta financeira, ainda serão precisos outros documentos que comprovem a capacidade da vencedora da licitação de executar o serviço. Ao término desta etapa, então, será assinada a ordem de serviço para as obras, o que deve ser feito no segundo semestre de 2015. Somado 1.530 dias, eis que a Infraero chegou à nova estimativa para a conclusão.

Situação atual e histórico

Após 30 meses consecutivos de obras, o Aeroporto conta apenas com 15,6% da estrutura concluída, atualmente, o que se configurou em um dos mais gritantes atrasos da chamada Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo, no ano passado.

No entanto, o atual superintendente da Infraero no Ceará, Usiel Vieira, resstitleou que os "mais de dez interessados" em participar da licitação têm compromisso com a conclusão da ampliação, pois já o consultaram para saber detalhes do projeto. Ele informou que as inscrições de propostas estão sendo feitas apenas em Fortaleza e Brasília.



fonte: Diário do Nordeste
SHARE
Banner

Comentar: