Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ALITALIA E ETIHAD AIRWAYS PROMOVEM DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS ITALIANOS PARA SEREM FUTUROS LÍDERES DA COMPANHIA AÉREA


A Alitalia lançou um novo programa de gestão de pós-graduação, em colaboração com a Etihad Airways, proporcionando uma oportunidade única para os alunos formados nas principais universidades da Itália para se tornarem futuros líderes da companhia aérea.

Um total de 400 candidatos se inscreveram para o programa este ano, dos quais 24 foram selecionados para a inscrição. O primeiro grupo iniciou hoje o programa no hub da Etihad Airways em Abu Dhabi, em uma "fase de descoberta", que identifica os seus principais pontos fortes e aspirações de carreira. O treinamento personalizado, desenvolvido em sala de aula, assim como os trabalhos práticos, serão oferecidos ao longo de dois ou mais anos, dependendo dos interesses e objetivos de carreira de cada um. As áreas de foco podem incluir gestão de receitas, engenharia, operações aeroportuárias, atendimento ao cliente, finanças, planejamento de rede, preço e emissão de bilhetes, vendas e marketing, e recursos humanos.

Os formandos irão completar o programa com a criação de um projeto de negócio focado na melhoria das operações da Alitalia no campo escolhido. Após a formatura, eles vão voltar para a Alitalia como especialistas na área e com experiência internacional inigualável, podendo trabalhar em um ambiente dinâmico com colegas de mais de 140 nacionalidades.

Antes de viajar para Abu Dhabi, os alunos participaram de um evento de boas-vindas na sede da Alitalia, em Roma, e foram recebidos pelo CEO Silvano Cassano, junto com outros altos executivos da companhia aérea.

Cassano disse: "Nossa visão para Alitalia é clara. Queremos proporcionar aos viajantes italianos conexões globais aprimoradas, promover o aumento do turismo no país, e apoiar o crescimento econômico da Itália. Através da nossa oferta revitalizada de produtos e serviços, a Itália terá mais uma vez uma transportadora nacional Premium que é reconhecida em todo o mundo.”

"O lançamento do nosso programa de pós-graduação de gestão é um passo importante para alcançar a nossa visão ambiciosa e buscar uma mudança cultural radical. A estrutura do programa é comprovada, uma vez que tem sido operada com sucesso pelo nosso acionista, a Etihad Airways, e uma série de companhias aéreas parceiras durante anos. Estamos, portanto, confiantes que nossos gerentes pós-graduados voltarão para a Alitalia com profundo conhecimento de boas práticas da indústria, obtido em um negócio global e multicultural de alto desempenho."

Ray Gammell, diretor de Pessoal e Desempenho da Etihad Airways, disse: "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Alitalia no lançamento deste programa de pós-graduação de Gestão, que é outro grande exemplo dos benefícios derivados da parceria entre a Etihad Airways e a Alitalia. Na Etihad Airways, criamos uma premiada academia de aprendizagem contando sempre com mais de 1.400 alunos em nossos programas de desenvolvimento, oferecendo a indivíduos talentosos a oportunidade de se tornarem especialistas em Gestão de Aviação. Depois de completar os programas, o mundo realmente está em suas mãos. Nossos primeiros formandos já progrediram em cargos de gerência sênior e estou muito satisfeito em ver as suas carreiras continuarem a florescer."

Francesco Schena, um dos novos formandos a participar do programa, disse: "O processo de inscrição para o programa de gestão de pós-graduação da Alitalia me deixou bastante ansioso, porque esta é uma oportunidade única e instigante, e eu sabia que haveria muita concorrência entre os candidatos. Ser selecionado para participar do programa em seu primeiro ano é um sonho que se tornou realidade e estou ansioso para desenvolver minhas habilidades e experiência em uma companhia aérea de classe mundial como a Etihad Airways, antes de voltar a servir a minha operadora nacional na Itália."

No ano passado, a Etihad Airways investiu €560 milhões para adquirir uma participação de 49% na Nova Alitalia e uma participação de 75% na Alitalia Loyalty, que opera o programa de milhagem MilleMiglia.



fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: