Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Eficiência operacional ainda é desafio para o setor aeroportuário


O debate em torno do ganho de eficiência aeroportuária continua intenso nas esferas pública e privada. Atentos às demandas dos usuários finais por serviços mais eficientes e maior interconexão da malha de aeroportos, os operadores buscam identificar estratégias para otimizar a gestão interna e ganhar competitividade. O caminho que os complexos aeroportuários internacionais, domésticos, regionais, essenciais e de conexão do país têm pela frente inspira investimentos na ampliação da infraestrutura de conexão, além do enriquecimento do ferramental tecnológico à disposição da operação aeroportuária.

As demandas dos diferentes tipos de aeroportos do país e as opções tecnológicas serão temas abordados no seminário Airport Infra Expo – Gestão de Aeroportos, que acontece em Brasília, dias 24 e 25 de março. “Passado o período das eleições e com a troca no comando da Secretaria da Aviação Civil (SAC), acreditamos que o ganho de eficiência operacional é um desafio que deve ser superado. Tanto o governo quanto a iniciativa privada trabalham para que os aeroportos regionais operem como suporte e alternativa aos grandes centros e para que os essenciais sejam eficazes. O próximo passo é aprimorar essa gestão para que os aportes em infraestrutura sejam aproveitados ao máximo”, ressalta Paula Faria, diretora da Sator, organizadora do evento.

“O Plano de Aviação Regional, do Governo Federal, prevê melhorias em 270 complexos aeroportuários no país. Verdadeiros vetores do desenvolvimento, pelo potencial de geração de negócios e de empregos e pelo apoio à demanda de vôos nacionais, esses complexos estão no radar dos investimentos públicos e privados em 2015. A AIE 2015 - Gestão de Aeroportos é organizada, justamente, para fomentar a discussão e a interação entre os players de mercado para que o compartilhamento de experiências possa sustentar esse desenvolvimento”, completa Paula.

Programação - A solenidade de abertura já tem confirmada a presença do Diretor da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Carlos Ebner; do Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; do Diretor Regional da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Franklin Hoyer, e do Presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), Jorge de Moraes Jardim Filho.

No primeiro dia do seminário serão abordados temas referentes aos aeroportos essenciais e regionais, com destaque para o workshop de “Controle de Tráfego Aéreo”, que abordará o “Estratégias de Desenvolvimento dos Serviços de Tráfego Aéreo num Cenário de Demanda Crescente”, bem como os desafios para a função.

Para abrir as discussões do segundo dia de seminário, às 10 horas, o presidente da Inframerica, Alysson Paolinelli, e o diretor de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Paulo Henrique Possas, conduzirão o painel “Aeroporto Internacional e de Conexão”. Os aeroportos domésticos são tema do segundo painel do dia, que encerra sua programação com um workshop sobre “Formação de Recursos Humanos” e uma mesa redonda para debater os desafios na qualificação de profissionais.

Com realização da Sator, a AIE 2015 - Gestão de Aeroportos já recebeu o patrocínio de empresas como Lavrita, TLD, Smiths Detection e Atech, e o apoio da Infraero, SAC, ANAC, ABEAR, Abraset, Abesata, Ancab, Aneaa, IATA, Anvisa, Embaixada Francesa e Urban Systems. As inscrições podem ser realizadas, ainda com desconto, pelo site http://www.airportinfraexpo.com.br/airport-inscricoes/.



fonte: Assessoria de Imprensa - Conteúdo Empresarial
SHARE
Banner

Comentar: