Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

AA: comissário rouba milhares de dólares doados para UNICEF


Quem viaja de American Airlines já sabe. Sempre ao chegar perto do destino final, a bolsa da UNICEF aparece pelos corredores da aeronave a espera de doações. Mas, até o último dia 31 de janeiro, os passageiros que ajudavam, muitas vezes, não tinham certeza do paradeiro desta contribuição.

Isso porque, um comissário de bordo da American Airlines foi preso acusado de roubar milhares de dólares doados para UNICEF, durante quase dois anos. A prática começou em janeiro de 2013 e se estendeu até outubro do ano passado. O crime foi confirmado pelo Dpt. Policial de Autoridade Portuária dos EUA.

De acordo com o departamento norte-americano, Marco Costa, de 56 anos, foi preso no último dia 31 de janeiro acusado de furto e posse ilegal de propriedade roubada. "Ele se dirigia aos corredores das aeronaves pedindo doações para a UNICEF, em um programa regular operado pela American Airlines. Mas, ao invés disso, Marco embolsava o dinheiro", disse Joe Pentagelo, do Escritório de Informação Pública Norte Americana.

Há cerca de 20 anos, passageiros de determinados voos internacionais da American Airlines podem doar dólares ou moedas estrangeiras a bordo para contribuir com a UNICEF e suas missões de reduzir o número de mortalidade infantil no mundo, que é de 17 mil crianças por dia, de acordo com o site da companhia norte-americana.

Em comunicado, a American Airlines lamentou o ocorrido e prezou pela qualidade de treinamento de seus profissionais. "Nós mantemos nossos colaboradores com os mais altos níveis de integridade e treinamento e, de modo algum, toleramos roubo. Iremos continuar apoiando e auxiliando as autoridades na execução da lei. A American Airlines tem uma parceria longa e bem sucedida com o Fundo dos EUA para UNICEF há mais de 20 anos. Neste tempo, já conseguimos arrecadar cerca de US$ 11 milhões para proporcionar um futuro mais saudável e feliz para as crianças."



fonte: Mercado&Eventos
SHARE
Banner

Comentar: