Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Transporte aéreo deve ser ampliado


Além de facilitar o acesso ao transporte aéreo, o governo pretende ampliar a capacidade de transporte de carga aérea. Atualmente, de acordo com o mapa Logística e Transporte, o aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares tem capacidade de transporte de até 10.000 toneladas de produtos.

O transporte de cargas, de Arapiraca para outras regiões, e vice-versa, faz parte do projeto. O aeródromo local consta inclusive do mapa Logística e Transportes no Brasil, que aponta um aeródromo em Penedo, no Baixo São Francisco, embora hão haja projeto federal para reformá-lo.

Maragogi, no Litoral Norte, também foi incluída na rota dos investimentos dos aeroportos regionais, embora a ideia de estrutura para recepção de aeronaves tenha sido divulgada em 2004, quando o então gestor municipal viabilizou terreno para construção da pista e do terminal de passageiros.

Oito anos depois, já no governo Dilma Roussef, anunciou-se a retomada do projeto. Para viabilizá-lo, seria necessário utilizar espaço maior, no Assentamento Junco, em área doada para a materialização do projeto.


fonte: Gazeta de Alagoas
Foto: Paul Markman
SHARE
Banner

Comentar: