Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Natal tem recorde de pontualidade em aeroportos brasileiros


Os principais aeroportos brasileiros tiveram um feriado de Natal de operação normal. O índice de atrasos superiores a 30 minutos nas partidas nos dias 24 e 25 foi de 6,4% - inferior ao registrado no período da Copa do Mundo. No dia de Natal, tradicionalmente de baixa movimentação nos aeroportos, a pontualidade foi a mais alta do período de operação especial de fim de ano: apenas 5,2% de voos atrasados. A operação especial de fim de ano começou no dia 15 de dezembro e vai até 6 de janeiro.

Os números, compilados pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias) estão dentro do padrão internacional, que considera satisfatórios atrasos de até 15%. A satisfação geral dos passageiros com os 15 maiores aeroportos do país nesses dois dias ficou dentro da média observada pela Secretaria de Aviação Civil para o fim de ano.

No dia 24, a nota dos aeroportos foi 4,1 numa escala de 1 a 5; no dia 25, 3,9. Transpostas para uma escala de 0 a 10, as notas equivaleriam a 7,7 e 7,3, respectivamente. O aeroporto mais bem avaliado nos dois dias foi Congonhas, no dia 24: nota 8,75. A pior avaliação, na visão dos passageiros entrevistados pela SAC, foi a de Viracopos, no dia 25: nota 5,6.

No dia 24, o check-in mais rápido foi o de Guarulhos (4 minutos, em média), e o mais lento, o de Recife (41 minutos). A restituição de bagagem doméstica levou em média 13 minutos em Congonhas e 44 minutos em Viracopos. No dia 25, o check-in mais rápido foi o de Porto Alegre (3 minutos), e o mais lento, o de Viracopos (23 minutos). A restituição de bagagem doméstica levou 14 minutos em Manaus, a mais rápida, e 42 minutos em Viracopos, a mais lenta.



fonte: Mercado&Eventos
SHARE
Banner

Comentar: