Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAM anuncia codeshare com a Iberia e fortalece a conectividade do Grupo LATAM com a Europa

 
Passageiros do Grupo LATAM terão mais opções de destinos na Europa e clientes Iberia poderão se conectar a diversas cidades brasileiras


A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, e a Iberia, ambas as companhias aéreas pertencentes à aliança oneworld, anunciam um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos e passam a oferecer mais opções de destinos dentro da Europa e América do Sul, com a emissão de todos os trechos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas nos canais de vendas das companhias para voos a partir de 18 de dezembro de 2014.

Os passageiros que voarem com a TAM até Madrid, na Espanha, terão acesso a Barcelona, Roma, Zurique, Dusseldorf, Genebra, Veneza, Tenerife, Bilbao e Asturias, utilizando a malha aérea da parceira. Em contrapartida, os passageiros da Ibéria poderão conhecer Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Esta nova aliança comercial do Grupo LATAM amplia ainda mais as opções de destinos oferecidos e, agora com partidas de São Paulo, complementa o acordo já existente entre Iberia e LAN em suas rotas para a Espanha, com saídas de Santiago do Chile, Peru e Equador. “O fortalecimento de nossa aliança com a Ibéria acrescenta à nossa malha importantes destinos tanto corporativos como turísticos na Europa e, da mesma forma, coloca à disposição dos passageiros europeus mais e melhores opções de voos para conexões dentro de Brasil” comentou a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender.

As companhias TAM e Iberia operam nos mesmos terminais tanto em São Paulo no T3, quanto em Madrid no T4, o que facilita ainda mais as conexões entre as duas empresas.

“O Brasil é um mercado estratégico para a Iberia e um dos mais importantes da América Latina, este acordo nos permitirá oferecer melhores conexões além do Rio de Janeiro e São Paulo, que são nossos destinos com voos diretos. Queremos nos consolidar, em parceria com o grupo LATAM Airlines, como uma referência para voar entre Brasil e Europa”, completa Luis Gallego, presidente da Iberia.

Membros da oneworld, a TAM e a Ibéria oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros TAM Fidelidade e Ibéria Plus acumulem pontos/avios e resgatem passagens ao voar com as companhias.


fonte: TAM Relações com a Imprensa / foto: Allan MArtins
SHARE
Banner

Comentar: