Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Kuwait Airways finaliza encomenda para dez 777-300ER


Aviões terão um papel fundamental na renovação da frota e na estratégia de expansão da companhia aérea


A Boeing e a Kuwait Airways finalizaram hoje, dia 23 de dezembro, uma encomenda de 10 jatos 777-300ER (Extended Range), no valor de US$ 3,3 bilhões a preços de tabela.

A encomenda sublinha a popularidade do 777-300ER como o avião de longa distância preferido de muitos das principais companhias aéreas do mundo, incluindo as do Oriente Médio. A companhia aérea anunciou originalmente a intenção de comprar o maior bimotor do mundo em novembro.

"A Kuwait Airways tem planos para renovar sua frota, bem como expandir suas operações e os 777-300ER são um avião perfeito para a nossa estratégia", disse Rasha Al Roumi , Kuwait Airways CEO. "O avião já validou a sua posição em termos de alta confiabilidade, baixo custo operacional e eficiência de combustível. Estamos ansiosos para ter o 777-300ER para se juntar à nossa frota", complementou.

O 777-300ER é o mais eficiente no custo operacional e consumo de combustível em sua classe, hoje, com 99,5% de confiabilidade, tornando-se a aeronave de corredor duplo mais confiável do mundo. Carro-chefe das companhias aéreas de elite do mundo, o 777-300ER transporta 386 passageiros em uma configuração de três classes padrão por até 7.825 milhas náuticas (14.490 km), para rotas sem escalas.

"Esta encomenda marca outra pena no tampão para o 777-300ER, que não só continua a ser uma parte integrante da frota de muitas das companhias aéreas do mundo, mas também está sendo encomendada por novos clientes que veem o valor do avião", disse Ray Conner , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "A indústria aeroespacial no Médio Oriente continua a desfrutar de um crescimento fenomenal e nós estamos orgulhosos de ser parte desse crescimento e estamos ansiosos para uma relação duradoura com a Kuwait Airways", completou.


fonte: aviação paulista
SHARE
Banner

Comentar: