Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Crescimento da Emirates em 2014 equivale à criação de uma companhia de média dimensão


A Emirates reforçou a sua frota em 2014 com 27 aviões, incluindo 13 Airbus A380 e 12 Boeing B777-300ER de transporte de passageiros e dois cargueiros B777, o que equivale à criação de uma companhia de média dimensão, de acordo com o seu presidente, Tim Clark.

O executivo, que salientou que esse crescimento foi conseguido sem quebra das taxas médias de ocupação dos voos, destacou que reflecte a filosofia da companhia de ir lidando com desafios de curto prazo sem se desviar dos seus planos de longo prazo.

Assim, salientou, embora tendo que enfrentar em 2014 uma redução de operações para obras no seu hub do Dubai durante 80 dias, com conflitos regionais, com o surto de ébola, com flutuações dos preços do combustível e das moedas e com “incerteza” económica em “muitos mercados”, a Emirates continuou a reforçar a frota, aumentou a sua rede em oito destinos e reforçou a frequência de voos em mais 20, bem como “continuou a investir fortemente em novas tecnologias e iniciativas” para melhorar a experiência dos clientes.

Um balanço de 2014 divulgado pela companhia do Dubai indica que no ano de 2014 os seus 232 aviões, incluindo 14 cargueiros, voaram o equivalente a 18.552 voltas à Terra.

Para o transporte de passageiros, especifica, em 2014 atinge 191.736 voos para 147 destinos em 84 países, durante os quais serviu 47,2 milhões de refeições embarcadas no seu hub, excluindo as embarcadas em outros aeroportos.

A Emirates, que destaca ainda ser a companhia com mais aviões A380 e B777 em serviço, acrescentando ter actualmente encomendas de mais 284, no valor a preços publicados de 135 mil milhões de dólares, realça ainda a sua aposta em melhorar a conectividade wifi a bordo, em que investiu 20 milhões de dólares a bordo, e a adesão dos passageiros à sua app que permite gerir “todos os aspectos” das duas reservas e que nas primeiras seis semanas após o lançamento somou mais de 180 mil downloads.

O balanço da Emirates salienta ainda que em 2014 foi pela terceira vez consecutiva declarada a marca mais valiosa da aviação pela Brand Finance, com o valor de 5,48 mil milhões de dólares, e o seu continuado investimento em promoção, de que a novidade do ano é o patrocínio do Benfica, “o mais bem sucedido clube de futebol de Portugal”.


fonte: presstur / foto: Konstantin von Wedelstaedt
SHARE
Banner

Comentar: