Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Terceira turma do Projeto Hangar do Aprendiz forma 42 jovens

Na última semana, o Hangar do Aprendiz, projeto social do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, celebrou a formatura de sua terceira turma de 2014. A solenidade de conclusão de curso dos 42 alunos foi feita em 5/5, no Centro de Treinamento do terminal paulistano.

As atividades desenvolvidas pelos jovens no programa contemplam cursos de informática (básico e avançado), assim como aulas para aprimorar comunicação escrita e verbal, marketing pessoal e profissional. Outros tópicos trabalhados são o comportamento adequado para entrevistas de emprego, técnicas de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, noções de atendimento ao cliente e ética e cidadania, além de palestras educativas.

Na cerimônia de entrega dos certificados, a gerente de Administração e Finanças, Walkiria Tarenta Meirelles Brasil, representando a superintendente do Aeroporto de Congonhas, destacou a importância desse trabalho, realizado em parceria com o Núcleo de Aprendizagem Profissional (Nurap), a Associação Grupo Assistencial Luis Sérgio e o R.A Catering Ltda. “Essa ação é o resultado da integração e do comprometimento da Infraero e de todas essas empresas com a comunidade, buscando transformar a vida de jovens e adolescentes por meio da educação, além de construir condições fundamentais para o ingresso de cada um no mercado de trabalho”, declarou.

Sobre o Hangar do Aprendiz

O programa de capacitação do projeto Hangar do Aprendiz teve início em 2002. Em 2009, as atividades passaram a desenvolver maior enfoque no mercado de trabalho, graças à parceria formalizada com o Nurap na época. O público-alvo é formado por jovens de 15 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio.

As inscrições para participar do Hangar do Aprendiz são coordenadas pela Associação Grupo Assistencial Luís Sérgio, localizada na Rua Orlando Murgel, nº 795, Bairro Jardim Aeroporto/SP. A ficha para inscrição está disponível neste link. Para obter mais informações, o telefone para contato é (11) 5034-4585. 

Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: