Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SITA apresenta o universo dos aeroportos para alunos do Instituto de Educação Técnica de Cingapura


A SITA, líder global em soluções de TI e especialista em comunicações para a indústria do transporte aéreo, acaba de assinar acordo de colaboração com o Instituto de Educação Técnica (Institute of Technical Education - ITE), de Cingapura. O objetivo é aprimorar a formação dos alunos do curso Serviços a Passageiros nos aeroportos. O convênio representa mais um passo importante no desenvolvimento de mão de obra qualificada para o crescimento da indústria da aviação civil do país. A expectativa é que cerca de 100 estudantes da instituição participem do treinamento a cada ano.

Alunos do curso de Serviços a Passageiros, do ITE, serão treinados a partir do software de controle de partida da SITA, mesmo programa utilizado para realizar check-in e embarque de milhões de passageiros em mais de 70 aeroportos internacionais em todo o mundo. A partir de agora, a SITA traz sua experiência única para o ITE. Quase todos os aeroportos e companhias aéreas do mundo são clientes da SITA, o que garante à empresa uma presença ímpar em mais de 1.000 aeroportos do mundo. Além da tecnologia reconhecida mundialmente, a SITA fornecerá formação e apoio à equipe ITE e aos palestrantes.

Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia-Pacífica, afirma: "Esse programa é extraordinário. A SITA está ‘trazendo o aeroporto’ para o ITE e dando apoio para esse líder no ensino técnico. Nossa colaboração é parte da iniciativa global da SITA em apoiar o desenvolvimento da próxima geração de trabalhadores da aviação através de uma aposta forte na educação.

As pessoas são o recurso mais importante na competitividade de uma organização. Por isso, um dos objetivos da SITA é apoiar a formação de jovens que almejam uma carreira na indústria do transporte aéreo. Tendo em vista o objetivo do governo de Cingapura em melhorar as oportunidades para os alunos do ITE e diplomados, essa cooperação é oportuna e representa mais um importante marco no compromisso da SITA com a comunidade de transporte aéreo de Cingapura".

Ang Kiam Wee, diretor do Colégio Central do ITE, diz: "O Sistema de Controle de Partida Local (Local Departure Control System - LDCS) da SITA, software utilizado em muitos aeroportos internacionais em todo o mundo, será implantado na Galeria de Aviação do Colégio Central do ITE. A ideia é oferecer uma experiência verdadeiramente relevante, autêntica e envolvente para os alunos através do manuseio e visualização das operações de passageiros. A aprendizagem prática aprimora o conhecimento dos alunos e amplia suas perspectivas sobre a indústria da aviação. A SITA se compromete em oferecer treinamentos também para os professores do ITE, aumentando ainda mais a nossa capacidade em ajudar nossos alunos a se formar com as competências adequadas e conhecimentos para o trabalho certo".



fonte/; ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: