Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GOL coloca mais de 4 mil voos extras para alta temporada



Entre dezembro e janeiro, a companhia disponibilizará 9,9 milhões de assentos para destinos nacionais e internacionais, com cerca de 970 operações diárias


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibilizará mais de 4 mil voos extras durante a alta temporada, com início na primeira semana de dezembro até o final de janeiro. Serão 970 operações diárias e, nos dias de maior demanda, como sextas e segundas-feiras, a companhia irá operar mais de mil voos por dia, recorde histórico na aviação nacional. Ao todo, serão 9,9 milhões de assentos ofertados para os 69 destinos operados pela GOL, sendo 54 nacionais e 15 internacionais.

“Com as novas opções de horários e rotas em nossa malha aérea, queremos proporcionar ainda mais conforto e mais facilidade para os clientes que viajam para aproveitar as férias de verão”, destaca Celso Ferrer, diretor-executivo de Planejamento. “Uma orientação para obter melhores preços é planejar a viagem e fazer a compra das passagens com a maior antecedência possível”, completa.

No mercado doméstico, a companhia vai reforçar a oferta em regiões tradicionais de alta temporada como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília com operações para o Nordeste e Sul do Brasil. Também foram criados novos voos sem escalas a partir do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Norte para o Nordeste, como por exemplo, as rotas que ligam Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) a Recife (PE), Curitiba (PR) a Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Manaus (AM) a Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) à Salvador (BA). Importantes cidades do interior do país, como Campinas (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Uberlândia (MG), Juazeiro do Norte (CE), Altamira (PA), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB) também receberão operações extras para atender à demanda adicional de clientes.

Para o mercado internacional, os destaques são os voos novos para Córdoba (ARG) e Montevidéu (URU) a partir do Rio de Janeiro, e para Buenos Aires (ARG) a partir de Salvador; também serão operados voos adicionais para Santiago (CHL), Orlando (EUA), Montevidéu (URU) e La Romana, no Caribe, todos a partir de São Paulo.

Para atender ao aumento da demanda durante esse período, nos aeroportos e nos principais destinos turísticos, a GOL reforçou o quadro de colaboradores em 30% com profissionais contratados e temporários, devidamente identificados para atender e orientar os passageiros. Aeronaves reservas, nos modelos utilizados pela GOL (737/700 ou 800 NG), também ficarão disponíveis para atender aos aeroportos com maior volume de operações da companhia.

Punta Cana – A GOL, primeira aérea a voar sem escalas para a região, é líder em oferta de voos para o Caribe, com 78 operações semanais, além de contar com operações para Aruba, Santo Domingo e Barbados.

Para a alta temporada, a companhia lançou voos semanais com saídas dos aeroportos de Confins (MG), às quartas-feira, e de Brasília (DF), às terças-feiras. Em Guarulhos (SP), a partir de 1º de dezembro, serão cinco voos semanais, realizados às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos.

Os clientes poderão optar pelas classes comfort ou econômica e durante a viagem será oferecido gratuitamente o serviço de bordo com refeições quentes, sanduíches, bebidas frias e bebidas quentes, tradicionalmente oferecido nos voos internacionais da GOL de longa duração. Os trechos serão realizados com aeronaves Boeing 737-800, com configuração GOL+, que possuem mais espaço entre as poltronas, outro diferencial oferecido pela Companhia que proporciona uma nova experiência de voo com mais comodidade aos clientes.

Mais Facilidades
– Clientes GOL podem contar com mais comodidade e agilidade para tornar sua viagem ainda mais prazerosa e sem surpresas. Primeira companhia aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular e a possibilidade de antecipação do voo até 6 horas antes. O check-in também pode ser feito pela internet no site da companhia (www.voegol.com.br) dentro do período de 7 dias até 45 minutos antes do voo. A GOL dispõe ainda de mais de 200 quiosques de autoatendimento para check-in distribuídos entre os principais aeroportos do país. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, também reduz o tempo de atendimento. Outro acesso facilitado são os balcões de Entrega de Bagagem, em que os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular ou pelos quiosques de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.

E para complementar esse tema, a GOL criou e colocou à disposição de seus clientes outros serviços para facilitar ainda mais a sua experiência em aeroportos. Em setembro, a companhia lançou o ‘Bagagem Expressa’, exclusivo no país. O equipamento dá autonomia ao passageiro, permitindo que o autoatendimento contemple o check-in, a pesagem e etiquetagem das malas. O projeto-piloto foi implementado no Aeroporto de Congonhas em breve também estará disponível nos aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, em Minas Gerais.

Outro serviço inovador, lançado em julho e com boa aceitação pelos clientes da companhia, é o ‘Conte Comigo’. Projeto pioneiro no setor aéreo para atendimento aos clientes, dentro da sala de embarque, está disponível no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com previsão de expansão para o Rio de Janeiro (GIG e SDU) e Brasília até o final do ano.


fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes / Foto: Thiago Trevisan
SHARE
Banner

Comentar: