Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Avianca utiliza os recursos de planejamento da Lufthansa Systems


A Lufthansa Systems anunciou que a companhia aérea latino-americana Avianca, parte da Avianca Holdings, optou pela utilização das soluções de planejamento NetLine/Ops e NetLine/Crew em seu operador baseado na Colômbia. As duas soluções TI estão perfeitamente integradas entre si, de forma que as companhias aéreas podem otimizar o controle de operações e os processos de gestão das tripulações. Recentemente, foi assinado um contrato de cinco anos neste sentido. A Avianca já utiliza com sucesso esta tecnologia em outros operadores baseados em El Salvador, Peru, Guatemala, Costa Rica e Honduras, que fazem parte da mesma empresa holding.

A solução para controle de operações NetLine/Ops monitora as operações correntes e permite às companhias aéreas melhorar a operação de seus processos de controle. NetLine/Ops oferece informações completas de custo em tempo real de modo a permitir às companhias aéreas fazer, rapidamente, as decisões operacionais mais eficientes com relação ao custo na eventualidade de interrupções devido, por exemplo ao mau tempo ou ‘slots’ perdidos.

NetLine/Crew simplifica muito o processo de planejamento das tripulações ao gerar escalas de voo de modo rápido, justo e eficiente em custo. Suas funções abrangem agrupamento em pares da tripulação, escalas de serviço e rastreamento, bem como a avaliação e documentação. NetLine/Crew gera escalas de voo de pilotos e tripulações de cabine, respeitando todos os regulamentos legais e contratuais, enquanto também assegura que os profissionais disponíveis sejam escalados da maneira mais adequada sob o ponto de vista econômico.

A Lufthansa Systems opera as duas aplicações em seus centros de dados, seguindo um modelo ASP (Application Service Provider). O provedor do serviço TI também assegura que os programas são integrados à arquitetura TI existente no cliente e aplicações em terceiros via ISB (Integrated Service Bus).

Uma vez que os dois produtos NetLine acessam a mesma data base, qualquer mudança em um programa é automaticamente sincronizado ao outro programa em tempo real. Esta interação é especialmente útil para uma companhia como a Avianca Holdings, porque as soluções NetLine concedem a todas as companhias aéreas integradas a mesma disponibilidade de troca das tripulações, aeronaves e slots entre si. Ao mesmo tempo, cada companhia aérea pode planejar, isoladamente, os próprios voos e tripulações.

Isto otimiza e harmoniza os processos de negócios através da empresa holding, enquanto também assegura a melhor utilização dos recursos – em termos de aeronaves, bem como relativo ao pessoal de terra, de manutenção e de bordo.

Após a implementação bem-sucedida da NetLine/Ops e NetLine/Crew, a Aviança, na Colômbia, terá a opção de também instalar o NetLine/Crew PreferencesXOpt, que otimiza a escala da tripulação, rota e outras preferências para a gestão da tripulação ao mesmo tempo que respeita os requisitos legais.

“A interação perfeita entre as duas aplicações e sua inerente integração flexível foi o que, em essência, nos convenceu. Particularmente, em uma empresa como a nossa. A habilidade de gerenciar diversos AOCs em um modelo de companhia aérea de interação cruzada é muito importante”, afirmou Fernando Lara, Vice-Presidente Tecnologia de Informação na Avianca.

“Estamos felizes que a Avianca optou pela utilização das nossas soluções NetLine também para seu operador na Colômbia.. Mostra que eles estão convencidos da nossa competência e do desempenho das nossas soluções TI. A decisão expande nossa bem-sucedida cooperação de longa data”, disse Stefan Auerbach, Vice-Presidente Airline Solutions na Lufthansa Sustems. ”Isto vai fortalecer ainda mais nossa posição no mercado da América Latina.”




fonte: Egom Assessoria de Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: