Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SITA FORNECE Tecnologia BEACON AO aeroporto INTERNACIONAL de miami


O Aeroporto Internacional de Miami é o primeiro do mundo a ter uma implantação completa e aberta da tecnologia Beacon. A SITA, provedora de TI para a indústria de transporte aéreo, anuncia que já existe o serviço registrado e disponível para os usuários através do Common-Use Beacon Registry. A tecnologia está presente nos embarques, check-in, acesso aos portões, retirada de bagagens e zonas de estacionamento com manobrista em todo o Aeroporto Internacional de Miami. Cada beacon transmite seu identificador na região, que pode ser usado pelas companhias aéreas, varejistas e aplicativos de outros parceiros, a fim de acionar dados importantes para os passageiros ou funcionários.

Maurice Jenkins, diretor da divisão de sistemas de informação do Aeroporto Internacional de Miami, afirma: "A experiência do passageiro no Aeroporto de Miami é a nossa preocupação número um e a tecnologia iBeacon permite torná-la ainda mais prática. Estamos instalando e disponibilizando os beacons para os interessados em todo o aeroporto. Agora, convidamos as companhias aéreas e os nossos outros parceiros para inventar novas maneiras de tornar a experiência do passageiro em Miami ainda melhor. Com a nossa tecnologia Beacon, agora, eles podem oferecer aos passageiros informações importantes em seus celulares em cada etapa da viagem.

Trabalhar com a SITA permitiu oferecer esses serviços mais rapidamente, já que a implantação durou apenas dois dias. Graças ao Registro de Uso Comum da SITA, ficou fácil colaborar com os nossos parceiros, tanto nacionais como internacionais, e deixá-los aproveitar os benefícios desse novo avanço tecnológico também. As companhias aéreas que voam para Miami já estão trabalhando em seus aplicativos para que os passageiros conheçam as vantagens da ferramenta o mais breve possível".

Jim Peters, diretor-chefe de tecnologia da SITA, conta: "Este movimento tecnológico é fantástico para o Miami International, além de ser um modelo bem-sucedido para a indústria. Ao instalar os beacons e registrá-los no Common-Use Beacon Registry da SITA, o aeroporto passa a ter um sistema verdadeiramente aberto e colaborativo com os parceiros.

Miami tornou possível para as companhias aéreas e outros parceiros de trabalho tirar proveito da tecnologia iBeacon e oferecer informações que sejam relevantes para a localização do passageiro ou etapa da viagem. E, claro, não é apenas para os passageiros. A tecnologia Beacon pode ser usada para receber notificações pessoais e informações operacionais, como, por exemplo, temperatura, níveis de ruído e vibrações a partir de todo o aeroporto, permitindo, assim, que a gestão operacional seja mais eficiente."

Beacons oferecem grandes oportunidades para as companhias aéreas e aeroportos. Na medida em que colabora e trabalha abertamente, a indústria aérea pode implementar essa nova tecnologia de maneira consistente, a fim de permitir o uso eficiente em todos os aeroportos e redes das companhias aéreas em todo o mundo.

Zonas com sinal do beacon estão em operação no Aeroporto de Miami ao longo dos terminais, skytrain (trem que transporta os passageiros aos portões do terminal) e estacionamentos com o objetivo de permitir a localização através dos celulares dos passageiros. O SITA Lab, equipe de pesquisa da SITA, já testou os beacons com sistema de mapeamento, e foi um enorme sucesso.


fonte: Ideia Casada /  foto: SITA
SHARE
Banner

Comentar: