Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Fortaleza forma turma de voluntários de emergência


A Gerência de Segurança do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) concluiu (26/9) o Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) com a realização do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea). No exercício, os cerca de 50 alunos puderam vivenciar uma simulação de emergência em aeródromo. O treinamento apresentou um acidente de uma aeronave Boeing 737-200, pertencente à empresa fictícia Flyair Line, com 25 passageiros, procedente de Congonhas.

O exercício, no qual foram testados os conhecimentos de prestação de socorros, resgate e procedimentos de salvamento dos envolvidos, contou com a participação de diversos parceiros, como bombeiros da Seção Contra Incêndio do aeroporto, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Samu e Base Aérea de Fortaleza.

Com o Esea, é possível testar os recursos internos e externos disponibilizados para uma situação de emergência aeronáutica, prepararando os voluntários diante de eventuais ocorrências de salvamento.

No encerramento do simulado, a equipe organizadora parabenizou o desempenho da turma. “Todos atuaram de forma excelente, mostrando que entenderam a importância do treinamento”, declarou o coordenador de Salvamento e Combate à Incêndio de Fortaleza, Flávio José Lopes do Nascimento.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: