Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

China planeja adquirir 700 caças stealth


Segundo reportagem da Jane´s, a China pretende comprar 700 caças stealth de 5ª Geração.

A Força Aérea a Marinha deverão comprar 700 novos caças stealth, disse Edward Hunt, consultor sênior da IHS em um artigo escrito no Reino Unido.

Os Estados Unidos irão comprar 2.616 caças stealth de 5ª Geração caças, dentre o F-22 e o F-35, de acordo com o artigo. Os membros da OTAN, incluindo Grã-Bretanha, Holanda, Dinamarca, Itália, Turquia e Canadá estão planejando a compra do F-35, totalizando mais 600 unidades. Na região da Ásia-Pacífico, Japão, Coreia do Sul e Austrália vão comprar cerca de 300 caças F-35.

Esperasse que a Rússia, a China e a Índia adquiram mais 1.500 caças stealth de quinta geração para contrapor o poder dos Estados Unidos. Os caças são projetados para substituírem os velhos combatentes de quarta geração, incluindo o Su-27, Su-30 e MiG-29. Para enfrentar qualquer ameaça em potencial por conta do F-35 dos EUA e de seus aliados no Extremo Oriente, a China provavelmente vai comprar entre 200 e 300 caças J-20 da Chengdu Aerospace Corporation e 400 J-31 da de Shenyang Aircraft Corporation.

Com cerca de 700 caças stealth, a China seria capaz de contrapor os F-35 japoneses e sul-coreanos sobre o disputado Mar da China Oriental. Eles também podem fazer frente contra os F-35 da Austrália no Pacífico sul.

Em 2030, mais caças stealth serão introduzidos no mercado global. O Japão deverá comprar o Mitsubishi ATD-X elevando ainda mais a disputa com a China sobre as ilhas Diaoyutai (Diaoyu ou Senkaku).


fonte: Want China Times – Tradução e edição: cavok
SHARE
Banner

Comentar: