Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Brasília ganha voo semanal para República Dominicana

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, anunciou nesta quarta-feira (8) que o terminal vai ganhar um voo semanal para Punta Cana, na República Dominicana, a partir de 25 de novembro. A aeronave utilizada pela Gol terá capacidade para transportar 177 passageiros.

Desde que a empresa iniciou as operações, em setembro de 2012, este é o terceiro novo voo internacional anunciado no aeroporto de Brasília. Os dois anteriores foram para Buenos Aires, pela Aerolíneas Argentinas, e para Paris, pela Air France.

Ao todo, o terminal dispõe viagens para seis cidades do exterior (Lisboa, Cidade do Panamá, Miami, Atlanta, Buenos Aires e Paris).

Em junho último, a companhia Copa Airlines já havia aumentado a frequência de voos para o Panamá – são dois horários, sendo um todos os dias e outro quatro vezes na semana. Segundo a Inframerica, a Air France também prevê aumentar de três para cinco o número de voos semanais para Paris, a partir de junho de 2015.

Outro voo que deve ter a oferta aumentada é o com destino a Atlanta, nos Estados Unidos. A concessionária informou que os voos da Delta Airlines serão realizados em uma aeronave com 20% mais capacidade a partir do fim deste mês (de 170 para 205 passageiros por avião).
Também está previsto para 2015 um novo voo semanal para Orlando, nos Estados Unidos. A operação ficará a cargo da TAM, que anunciou ainda o aumento da frequência de viagens para Miami.

Crescimento

Segundo a Inframerica, nos oito primeiros meses de 2014 houve um aumento de 19,58% no número de passageiros de voos internacionais no aeroporto de Brasília. A concessionária informou que foram 409 mil pessoas em decolagens, pousos e conexões no terminal entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 342.025 usuários.

Durante todo o ano de 2013, 522.420 passageiros estiveram no terminal em viagens internacionais – decolagens, pousos e conexões. O número é 35,2% maior do que os 386.321 usuários em 2012.

Para este ano, a Inframerica estima que o número total de passageiros – voos domésticos e internacionais – chegue a 18 milhões. Em 2013, foram 16,5 milhões de usuários.


fonte: G1

SHARE
Banner

Comentar: