Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Juizados dos aeroportos do Rio têm 137 reclamações de voos na Copa


No Santos Dumont, foram contabilizadas 57 reclamações por cancelamento.
O juizado do Galeão registrou 26 atrasos e 21 cancelamentos.


Em 15 dias de Copa do Mundo no Brasil, os juizados dos aeroportos do Rio registraram 137 reclamações por problemas em voos. No mês de junho, período da Copa do Mundo, os juizados dos aeroportos do Rio registraram um total de 137 reclamações envolvendo cancelamentos e atrasos nos voos. No Aeroporto Santos Dumont, foram contabilizadas 57 reclamações por cancelamento e 33 atrasos. Já no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o juizado local registrou 26 atrasos e 21 cancelamentos. O balanço foi divulgado dia 26/06.

Ocorrências

O Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) realizou 14 audiências durante as quatro partidas da Copa do Mundo disputadas no Maracanã, Argentina x Bósnia (15/06); Espanha x Chile (18/06); Bélgica x Rússia (22/06); Equador x França (25/06). Do total, 11 desencadearam em transações penais, pagamento de cestas básicas e/ou multas e três foram arquivadas.

Em todos os quatro jogos houve algum tipo de ocorrência. Na partida mais recente, entre Equador e França, as infrações foram provocadas por torcedores de diferentes nacionalidades. Um torcedor uruguaio invadiu o Maracanã sem portar ingresso ou credencial, e foi detido pelos seguranças do estádio. Outro torcedor, um francês, foi denunciado pelo Ministério Público após ser detido por desacato a policiais. Um segundo torcedor francês teve que ser conduzido para as dependências do juizado depois de ter arremessado o próprio calçado no campo. Três torcedoras argentinas foram conduzidas à delegacia acusadas de portarem maconha. Por fim, foi registrada uma troca de agressões entre um torcedor do Equador e um brasileiro.

A partida entre Bélgica x Rússia foi a que registrou a menor quantidade de ocorrências: houve uma audiência porque o réu foi enquadrado por transportar drogas. O jogo entre Espanha x Chile computou o maior registro de audiências: foram seis, com crimes que variaram do descumprimento do Estatuto do Torcedor e cambismo. Além disso, foram proferidas seis decisões de conversão em prisão preventiva contra torcedores chilenos que usavam credenciais falsificadas da Fifa. Na primeira partida da Copa realizada no Maracanã - Argentina x Bósnia - houve cinco encaminhamentos à Polícia Federal e um total de três audiências realizadas.
 
https://www.facebook.com/simulado.preparatorio
Acesse e confira
 


fonte: G1
SHARE
Banner

Comentar: