Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Ministério da Defesa russo recebe primeiro avião de transporte Il-476 de série

https://www.facebook.com/infoaviacao

O primeiro de 39 aviões de transporte Il-76MD-90A (Il-476) para o Ministério da Defesa russo será entregue ao cliente no outono deste ano, anunciou um representante da fábrica Aviastar em Ulianovsk, onde são produzidas estas máquinas.

O avião de transporte militar pesado Il-76MD-90A, ou como é também chamado Il-476, pode transportar até 50 toneladas de carga, a sua autonomia de voo é de 6.000 quilômetros, e a velocidade é de 850 km por hora. No mercado doméstico, ele tem demanda de agências como o Ministério da Defesa, o Ministério para Situações de Emergência e o Ministério do Interior.

O Il-476 é uma versão atualizada do famoso avião de transporte militar Il-76. Os primeiros Il-76 foram lançados na década de 80 do século passado. Já quase há 30 anos. Neste tempo a tecnologia deu um salto para a frente, nota o editor-executivo do jornal Nezavisimoe Voennoe Obozrenie (Revista Militar Independente) Viktor Litovkin:

“O Il-476 tem um novo sistema de pilotagem e navegação, é construído sobre uma nova base de elementos, com um novo programa eletrônico de computação. Mudou o sistema de controle automático da aeronave. No Il-476 foi instalado um novo motor PS-90. O avião leva a bordo mais paraquedistas e carga do que era antes”.

A máquina tem uma moderna cabine de vidro, foram introduzidas mudanças na construção da asa e do trem de pouso. Isto permitirá operá-lo mesmo desde aeródromos não preparados. A instalação do novo motor permitiu aumentar, em comparação com a versão de base, a autonomia de voo por 25%, a capacidade de carga em 15%, e reduzir o consumo de combustível. O Ministério da Defesa está mostrando um grande interesse nesse transportador, nota Viktor Litovkin:

“São necessários aviões de transporte militar para transportar equipamentos e pessoal. Hoje não podemos manter em todos os setores da fronteira um contingente militar completo capaz de refletir uma agressão militar de vários dias de um potencial inimigo. As Forças Armadas devem ter alta mobilidade para poder transferir tropas de um extremo do país para um outro ponto”.

Dado o grande tamanho do país, o exército necessita de muitos veícuos de transporte assim. Os primeiros Il-476 entrarão em serviço já no final deste ano. No âmbito do programa estatal de armamentos, o Ministério da Defesa planeja comprar também vários petroleiros de reabastecimento Il-476.

O avião cumpre integralmente os requisitos da Organização Internacional de Aviação Civil e da Eurocontrol, por isso é perfeito para voar em rotas aéreas internacionais. O Il-476 pode por muitos anos também cumprir missões de um avião de transporte militar. Nele pode ser instalado um novo sistema de defesa, fornecendo proteção contra complexos de defesa aérea do potencial inimigo.

Especialistas elogiam o potencial de exportação do Il-476 porque o avião tem um grande potencial para modernização e uma margem substancial de resistência. Por isso, depois da Rússia fornecer estas aeronaves às suas Forças Armadas, provavelmente, começará a executar contratos de exportação.

Entre os potenciais clientes estão tais países como a China, Índia, Argélia, Venezuela, países do Oriente Médio. É possível que vão também querer comprar o avião aqueles países da OTAN que antes faziam parte do Tratado de Varsóvia.
https://www.facebook.com/infoaviacao



fonte: voz da rússia
SHARE
Banner

Comentar: