Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Grupo LATAM Airlines inicia construção de seu novo hangar no Aeroporto Internacional de Miami

https://www.facebook.com/infoaviacao

Novo hangar de manutenção receberá investimento de US$15 milhões e criará 300 vagas de empregos diretos e indiretos no Condado de Miami-Dade

O Grupo LATAM Airlines, maior grupo de companhias aéreas da América Latina composto pela LAN Airlines, suas afiliadas e a TAM Linhas Aéreas, iniciou hoje a construção de um novo e moderno hangar de manutenção de 9.150 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Miami. Trata-se do primeiro hangar de manutenção do Grupo LATAM Airlines nos Estados Unidos.

O projeto representa um investimento de mais de US$ 15,7 milhões, e estima-se a criação de mais de 300 novos empregos diretos e indiretos nos primeiros cinco anos, aumentando ainda mais a participação e o compromisso do Grupo LATAM Airlines com o crescimento econômico do Condado de Miami-Dade e do Estado da Flórida. 

“Para o Grupo LATAM Airlines, este projeto é essencial para mantermos uma presença sustentável, que beneficie as economias e comunidades onde vivem e trabalham nossos clientes e funcionários”, afirma Cristián Ureta, gerente geral da unidade de Cargas do Grupo LATAM Airlines.

"Miami é uma das principais portas de entrada para a região, e estamos orgulhosos por expandirmos de maneira estratégica nossa operação e presença no Aeroporto Internacional de Miami", disse Fernando Poitevin, vice-presidente de Produção da LAN CARGO.

As novas instalações contarão com um design moderno e tecnologia de ponta, além de cumprirem com as mais rígidas normas ambientais. O destaque é a cobertura inovadora do hangar, desenvolvida para abrigar a cauda de uma aeronave do tamanho do Boeing 777-300 ou do Airbus A350, atendendo aos regulamentos da FAA com relação à altura da estrutura na área de carga.

O Aeroporto Internacional de Miami é considerado um dos mais movimentados dos Estados Unidos para o transporte internacional de carga. Em 2010, posicionou-se nos rankings de aeroportos como o mais importante dos Estados Unidos para o transporte internacional de carga.

Novo hangar de manutenção em Miami

O novo hangar de manutenção do Grupo LATAM Airlines encontra-se na área de carga do Aeroporto Internacional de Miami, no lote onde ficava localizado o edifício 715 antes de sua demolição pelo Condado de Miami-Dade. As instalações poderão armazenar aeronaves com tamanho máximo equivalente ao do Boeing 777-300, além de contarem com uma superfície de 6.200 metros quadrados, 1.600 metros quadrados de área de armazenagem e oficinas, além de outros 1.350 metros quadrados destinados a fins administrativos (escritórios, salas de máquinas, armazenamento de peças de reposição, entre outros).

As instalações oferecerão serviços de manutenção tanto para aeronaves de passageiros quanto de carga da LAN, TAM e suas afiliadas operando a partir de e para Miami. Atividades como controles diários, inspeções, troca de motores, reparos maiores e troca de componentes poderão ser realizados no local. O hangar também servirá como depósito de peças de reposição, componentes e motores de aeronaves.

A Lemartec Engineering and Construction Corporation e o escritório de arquitetura Perez & Perez Architects and Planners participam do desenvolvimento e da construção deste projeto.

Apoio local e do governo

O governador da Flórida, Rick Scott, comentou: “Parabenizo o Grupo LATAM Airlines pela ampliação do seu centro de manutenção em Miami. Nossos esforços para promover a economia do Estado da Flórida em outros países tornaram possível esta expansão. Serão criados mais de 300 novos empregos para as famílias da Flórida, graças à expansão da LAN no Aeroporto Internacional de Miami". 

LAN CARGO no sul do Estado da Flórida 

A sede central da LAN CARGO está localizada em Miami, na Flórida, onde se encontra o aeroporto mais importante dos EUA e o nono maior do mundo para carga internacional. A cidade é, portanto, um local estratégico para as operações de importação e exportação de carga da companhia na América do Sul. Estima-se que a LAN CARGO e suas afiliadas transportarão mais de 4.500 toneladas de cargas de importação e 3.500 toneladas de cargas de exportação através do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) por semana, projetando-se um total aproximado de 414.000 toneladas de carga ao longo de 2014. A empresa conta com cerca de 1.400 funcionários no condado de Miami-Dade.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
 
https://www.facebook.com/infoaviacao
 



fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: