Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAM compensa emissões na malha aérea para o torneio mundial de futebol

https://www.facebook.com/infoaviacao

Em ação inovadora, a TAM Linhas Aéreas compensa cinco vezes a emissão de gases de efeito estufa em relação ao aumento da malha para o principal torneio do futebol mundial, que corresponde a aproximadamente 750 voos domésticos a mais.

A iniciativa consiste na aquisição de créditos de carbono premium, desenvolvidos pela Sustainable Carbon – Projetos Ambientais Ltda., consultoria especializada em soluções para mudanças climáticas.

Ao todo, foram compensadas 100 mil toneladas de gases de efeito estufa, que correspondem a mais de 4.500 voos nas cidades-sede durante o mundial de futebol. Os créditos de carbono são oriundos de seis projetos de redução de emissões, desenvolvidos em diversas regiões do Brasil, cujo objetivo é a substituição de combustíveis não renováveis por biomassa renovável em pequenas e médias empresas.

Estes projetos trazem importantes benefícios socioambientais para as comunidades envolvidas como a preservação da biodiversidade, a inclusão social, o estímulo à cultura e os cuidados com a saúde. O destaque fica por conta dos incentivos à prática do futebol como instrumento de socialização e qualidade de vida para funcionários das empresas e a comunidade. Ao todo, mais de 300 pessoas são beneficiadas pelas ações de incentivo ao futebol desenvolvidas pelos projetos apoiados pela TAM.

“Esta iniciativa está inserida na nossa estratégia de responsabilidade socioambiental. A aquisição dos créditos de carbono nos dá a possibilidade de ampliar a nossa atuação ambiental, indo além do que já realizamos em prol da otimização dos recursos e do aumento de eficiência, comenta Claudia Sender, presidente da TAM Linha Aéreas.”

Stefano Merlin, presidente da Sustainable Carbon, diz que “a parceria entre a Sustainable Carbon e a TAM mostra a visão estratégica da empresa em relação a economia de baixo carbono. A aquisição de créditos de carbono contribui para o desenvolvimento sustentável através de ações ambientais que preservam a Amazônia, a Caatinga e o Cerrado, além de projetos sociais que beneficiam ao todo mais de 5 mil pessoas. Acreditamos nessa parceria e esperamos que essa demonstração inovadora de engajamento e compromisso influencie o setor aéreo no Brasil e fora dele.”

SAIBA MAIS 

Um crédito de carbono equivale a uma tonelada de gases de efeito estufa que deixou de ser lançada na atmosfera. Para obter esse crédito, é necessário que uma empresa desenvolva um projeto que atenda ao padrão de qualidade definido por uma ou mais entidades independentes.

Os projetos de crédito de carbono premium vão além e investem em ações socioambientais que resultam em importantes benefícios para as comunidades onde são implantados.

No Brasil, a compensação de emissões é uma ação voluntária de responsabilidade socioambiental.

Para mais detalhes, acesse o infográfico: http://www.sendspace.com/file/buthr7
https://www.facebook.com/infoaviacao




fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: