Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Piaggio lança Avanti EVO

https://www.facebook.com/infoaviacao

A Piaggio Aero Industries apresentou, (19/05), na Suíça, durante a EBACE, o modelo Avanti EVO – aeronave turboélice que se baseia na plataforma P 180 e traz uma série de atualizações para aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais, proporcionar maiores níveis de conforto para os passageiros com novo interior e ruído interno menor. O ruído externo também foi significativamente reduzido. No Brasil, o turboélice bimotor mais rápido do mercado é representado pela Algar Aviation, braço de aviação do grupo Algar.

Com uma velocidade de 402KTAS, o Avanti EVO apresenta mudanças aerodinâmicas para melhorar sua eficiência, incluindo winglets, escapamento dos motores e nacelles redesenhados e asa dianteira remodelada, o que resultou no aumento de desempenho em subida de 3%. Outra mudança foi a inclusão de hélices de cinco pás que combina com as mudanças aerodinâmicas para reduzir consideravelmente o ruído externo em 68%. Para o conforto do passageiro a cabina está mais luxuosa e confortável, devido a redução de ruído interno em 20%. O Avanti EVO ainda conta com novo trem de pouso de baixa manutenção, novo "steering" digital, iluminação LED interna e externa e é equipado com anti-skid.

O novo Piaggio representa a excelência do estilo italiano. Recém- lançado, já é um ícone para uma viagem segura, eficiente e confortável. A aeronave combinou todos os pontos fortes de um turboélice com a velocidade de um jato. "Comercializar um modelo de aeronave dessa categoria confere a Algar Aviation ainda mais competitividade e agrega mais qualidade à aviação executiva do Brasil", afirmou o diretor superintendente da Algar Aviation, Paulo C. Olenscki.

Além da venda da aeronave Piaggio Avante EVO, a Algar Aviation também é responsável pela venda e manutenção de todos os Piaggio P180 Avanti II no Brasil, a partir de suas instalações em Uberlândia e Belo Horizonte. Hoje, a Algar Aviation realiza a manutenção de mais de 200 aeronaves de diversas fabricantes nestes dois centros de manutenção totalmente equipados.

Especificações do Piaggio Avanti EVO:

- Cabine totalmente nova, com assentos desenvolvidos por especialistas em design de aeronaves;

- Ar condicionado da cabine e sistemas de iluminação que dão aos passageiros maior controle do conforto da cabine.

- Pentapá;

- Winglets;

- Escapamento dos motores redesenhados;

- Sistema de freios com Anti-Skid;

- Novo trem de pouso de baixa manutenção;

- Asa dianteira remodelada.


Sobre a Algar Aviation

A Algar Aviation atua no mercado há mais de 38 anos, oferecendo soluções completas em aviação executiva. Sempre atenta ao compromisso de servir com segurança, a Algar Aviation atende em seus dois hangares localizados em Belo Horizonte e Uberlândia oferecendo serviços de manutenção, fretamento e compra e venda de aeronaves. No Brasil é distribuidora exclusiva do TBM850 e TBM 900, da fabricante francesa Daher-Socata, e do P.180 Avanti II, da italiana Piaggio Aero, e agora do novo Avanti EVO.

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo.

Sobre a Piaggio Aero Industries S P.A.

A Piaggio Aero Industries S.p.A. atua em design, manutenção, fabricação e revisão de aeronaves. A empresa também fabrica peças de motores Aero-Engines e mantém motores em reparo e revisão mediante licença. A Piaggio Aero tem unidades em Gênova, Finale Ligure e Nápoles, Itália, e uma filial que cobre toda a América do Norte, Central e do Sul, em West Palm Beach, FL, EUA (Piaggio America, Inc.). O produto principal da Piaggio Aero, o P180 Avanti I e II e o recém lançado Avanti EVO, são turbohélices bimotores mais rápidos do mundo. A linha Avanti oferece a velocidade de um jato leve/ de tamanho médio, o conforto de uma grande, silenciosa e completa cabine, com eficiências em combustível que são cerca de 40% melhores do que na maior parte dos jatos executivos, utiliza sistema de voo "Pro Line 21" de última geração, tecnologia de ponta, integralmente digital que é também um piloto com certificação única. O peso de decolagem máximo (MTOW) de 12.100 lbs. oferece às aeronaves uma variação maior da carga útil, e a introdução de motores atualizados (P&WC PT6A-66B) garante um desempenho mais alto e uma velocidade maior de cruzeiro. A aeronave é capaz de voar a uma velocidade máxima de cruzeiro de 402 kts, 745 km/h (MMO 0.70), e tem uma variação abaixo de 1.500 milhas náuticas e uma altitude máxima de 41.000 pés. A estrutura dos acionistas da Piaggio Aero é composta pela Tata Limited, uma empresa inglesa, parte do Grupo indiano Tata, Mubadala Development Company, a empresa de desenvolvimento e investimento que dirige a diversificação econômica de Abu Dhabi, e pelas famílias italianas Ferrari e Di Mase.
https://www.facebook.com/infoaviacao



fonte: FSB Comunicações
SHARE
Banner

Comentar: