Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

20 aeroportos baianos terão recursos, mas Ilhéus e Paulo Afonso são prioritários

https://www.facebook.com/infoaviacao

Entre os 29 aeroportos regionais administrados pela Infraero que receberão imediatamente recursos do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do governo federal, estão apenas dois aeroportos baianos: Ilhéus e de Paulo Afonso.

O Banco do Brasil, responsável pelo gerenciamento do processo, assinou com o Consórcio Concremat-Themag o contrato para a realização de estudos preliminares de cada terminal. Concluída esta fase, começa o processo de contratação das empresas que realizarão as obras.

No programa como um todos, são 20 os aeroportos regionais na Bahia que vão ser comtemplados com recursos e melhorias previstas no programa. Os recursos destinados para o Nordeste são da ordem de R$ 2,1 bilhão, de um total de R$ 7,3 bilhões destinados ao país, e contemplarão 64 aeroportos e desse total 20 estão na localizados na Bahia.

Os aeroportos contemplados são: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Guanambi, Maraú, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Ibotirama, Irecê, Jacobina, Cipó, Lençóis, Sento Sé, Jequié, Ilhéus e Paulo Afonso.

A partir de junho, o governo começará as licitações para as obras, que vão prosseguir ao longo de todo o segundo semestre de 2014.

O governo vai isentar os aeroportos regionais de todas as tarifas aeroportuárias e subsidiar as passagens aéreas para rotas originadas ou destinadas a esses aeroportos sempre que isso for necessário para garantir a regularidade dos voos.

Serão subsidiados 50% dos assentos ou até 60 assentos por aeronave para aproximar o preço da passagem de avião a dos ônibus, visando, assim, democratizar ainda mais o acesso ao transporte aéreo. Os recursos para essas ações nos aeroportos regionais vêm das concessões dos grandes aeroportos.
 
 
https://www.facebook.com/infoaviacao
 



fonte: Bahia Econômica
SHARE
Banner

Comentar: